confira agora mesmo ideias que vão te inspirar

0
25

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

— Continuar depois da publicidade —

Como cortinas são itens de decoração versáteis e especiais, pois garante um toque todo especial ao meio ambiente. Além disso, ela favorece conforto e controle da luminosidade no cômodo. Tendo isso em vista, o Blog Notícias Cotidiano da Folha preparou nesta quinta-feira (20/08) dicas sobre como customizar cortinas velhas.

Desse modo, você não está se aposentar ou jogar para a as cortinas antigas que já não deixam o ambiente bonito. Basta, portanto, dar uma repaginada no tecido; veja ideais artesanais que vão te inspirar e você mesma pode fazer.

— Continuar depois da publicidade —

Como personalizar cortinas velhas

Se você tem uma cortina velha, engavetada e/ou com algumas problemas de uso, como furos, tecido desbotado, estilo para a de moda e diversos outros, hoje você vai aprender a como customizá-las.

Com atitudes super simples e fáceis, você recupera a cortina e ainda deixa a casa mais bonita e com a sua cara. Mas atente-se: a customização só vale à pena caso o tecido esteja utilizável; caso contrário, é mais do que hora de desapegar, ok?

Assim sendo, veja dicas de como customizar cortinas velhas e inspirar-se!

também Confira: Saída de praia chemise longa: como usar peça charmosa e sofisticada que não pode faltar em sua guarda roupas

Defina um estilo

Como customizar cortinas velhas: confira agora mesmo ideias que vão te inspirar – Imagem: Divulgação iStock

O melhor primeiro passo na hora de personalizar cortinas velhas é definindo o seu estilo, mesmo porque o nosso gosto pode até mudar com o passar dos anos.

— Continuar depois da publicidade —

Então, você pode pintar o tecido de acordo com o ambiente em que vai colocá-la. Para estilos mais modernos, núcleos claras e pasteis são ideais, mas para os quartos, núcleos vivas e chamativas são super interessantes.

Furou, e agora?

Cortinas furadas podem tranquilamente passar pela personalização. Dependendo do tamanho rasgo, basta costurar algumas peças de desenhos (borboletas, anjos, etc), por exemplo; ou investir ainda em uma camada sobreposta de renda, vai ficar lindo!

Aposte nas camadas para customizar cortinas velhas

Então, pegando o gancho da dica anterior, como cortinas velhas podem ganhar toda uma beleza a mais quando são incrementadas por outros tecidos. Nesse caso, você deve utilizar tecidos diferentes do tecido da cortina.

Renda, tule e outros tecidos transparentes podem formar duas camadas em sua cortina, sendo que ela está no meio evidenciado. Caso queira economizar, aposte em apenas uma camada do tecido, que pode até ser de um cor diferente (mas da mesma palheta) anterior posicionada à cortina.

Aproveite sobras de outros tecidos

Os famosos retalhos podem incrementar a sua cortina velha e dar um novo aspecto ao tecido. No entanto, você não deveria costurar os pedaços como estão, optar por fazer modelos iguais, como círculos, por exemplo. O tamanho, porém, fica a seu critério.

Confira ainda: Como escolher vasos decorativos para sala: confira dicas que vão te informar e inspirar

 

— Continuar depois da publicidade —



Fonte