Confira as melhores dicas para fazer a sobrancelha em casa

0
43

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Se você quer ter sobrancelhas perfeitas, mas não sabe como proceder para dar-lhes uma linha agradável.

O cuidado com as sobrancelhas é um dos muitos gestos importantes na rotina de beleza, pois ajuda a nos dar um olhar mais atraente e brilhante Espessura, cor e forma variam de mulher para mulher, mas tudo pode colocar em prática alguns truques para ser mais bonito.

Além do cuidado estético, deve-se considerar que as sobrancelhas são importantes porque também desempenham papel protetor para o rosto atenuando a ação de raios UV, e outros agentes nocivos. Seguindo algumas dicas pequenas, podemos cuidar da saúde deles e ter um visual lindo.

1. Dê uma forma

occhio e sopracciglio di donna

Cada rosto tem sua própria linha de sobrancelhas, mas todos, tipicamente, começam acima da raiz do nariz para terminar paralelo à linha do olho. Caso contrário, existem produtos cosméticos que ajudam a preenchê-los, diminuindo assim a forma do nariz e destacando os olhos.

2. Se eles são muito claros

Quando eles são muito claros, a solução mais eficaz é tingi-los. Dessa forma você não terá que usar maquiagem todos os dias e a cor vai durar muito tempo. Confie em uma boa esteticista, caso contrário você corre o risco de alcançar um efeito não natural ou longe do tom que você tinha em mente.

A maneira mais fácil de encontrar o tom certo para sobrancelhas é fazer algumas tentativas com maquiagem primeiro. Vai exigir algum estudo, mas o efeito será garantido e você certamente vai tê-los bonito.

3. Não rasgue suas sobrancelhas com muita força

ragazza allo specchio depila le sopracciglia

olho! Se você exagerar, o efeito será desagradável e você pode, em pouco tempo, acabar arruinando completamente sua forma. Se você não se sente seguro, é melhor confiar em um centro estético.

4. Em caso de cicatrizes ou manchas

A área das sobrancelhas não está ilesa da formação de cicatrizes, manchas ou outros problemas estéticos. Nestes casos específicos, portanto, uma boa técnica de maquiagem será necessária para esconder imperfeições.

Alguns escolhem a tatuagem para uma correção permanente. O problema é que não é bom para todos e você corre o risco de perder a linha natural para sempre. É melhor optar por cosméticos usando, por exemplo, pós compactos, canetas de sobrancelha ou lápis.

5. Escolha a pinça certa

A pinça continua sendo a ferramenta por excelência no cuidado com as sobrancelhas. O efeito é duradouro e eles tornam mais fácil para você dar-lhes uma linha. Especialistas em beleza recomendam escolher um padrão afiado e oblíquo, perfeito para remover o cabelo sem beliscar a pele.

6. Desenhe uma linha antes de tirar os pelos

occhio chiuso e pennelli

Se você tiver pouca experiência, use um corretivo claro e desenhe uma linha a seguir. Ao fazer isso, você só terá que pegar pinças e começar a modelar sem causar danos e com um excelente resultado.

7. Pentear as sobrancelhas para mantê-las arrumadas

Muitas mulheres têm a sorte de ter sobrancelhas bonitas sem a necessidade de moldá-las ou usar produtos específicos. A única operação que eles têm que fazer é penteá-los para mantê-los arrumados e definidos. Isso pode ser feito com uma escova de dentes de rímel e um pouco de laca.

8.  Depile as sobrancelhas depois de tomar banho

Se você tem o hábito de depilá-las com frequência, faça isso depois de um banho quente. Ajuda a abrir os poros, reduz a dor e previne irritação, facilitando a extração das sobrancelhas de forma saudável e correta.

9. Tente alcançar um efeito natural

Sombras, canetas e outros cosméticos são uma grande ajuda para obter uma linha perfeita, mas se mal utilizadas, elas vão fazê-las parecer falsas e feias. Para dar um visual natural, use um lápis com um tom mais claro das sobrancelhas e finalize a linha borrando-a.

Ver a imagem de origem









Fonte