Confira todas as dicas para suavizar as estrias usando café

0
17

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Você também pode estar interessado em: Como se livrar das sardas

Benefícios do café para eliminar estrias

O café, graças ao seu teor de cafeína, tornou-se um produto de beleza muito popular. O café é especialmente conhecido por eliminar a celulite devido às suas propriedades de reativação da circulação sanguínea e porque favorece a dissolução de depósitos de gordura localizados. Além disso, foi adicionado recentemente a muitos cremes que visam eliminar estrias da pele. Sua aplicação constante pode ser altamente funcional em apagar marcas e aumentar a elasticidade na pele. O café contém várias propriedades que são conhecidas por reduzir ou apagar estrias, tais como;

  • A cafeína proporciona elasticidade e firmeza à pele, impedindo o aparecimento de novas linhas na pele.
  • Atua como um esfoliante natural, essencial para eliminar células mortas da pele e revitalizar a pele.
  • Contém componentes antioxidantes, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e promovem a regeneração celular, impedindo a formação de rugas e outras marcas.
  • Permite que a pele se hidrate de dentro, o que resultará em uma pele mais lisa e sedosa.
  • Ativando a circulação sanguínea na área alvo, ele irá energizar e rejuvenescer a pele.
Como se livrar de estrias com café - Benefícios do café para eliminar estrias

Borra de café para eliminar estrias

Existem vários tipos de tratamentos que ajudam a eliminar estrias com café, mas o caminho mais simples e rápido é usando borra de café real. Siga os seguintes passos:

  1. Despeje o pó de café em um recipiente. (Os grãos de café são os restos do café que já foram usados para preparar a bebida)
  2. Umedeça a borra de café com um pouco de água morna para criar uma pasta homogênea e uniforme.
  3. Antes de aplicar a pomada, é importante que a área com estrias esteja completamente limpa, portanto, um bom momento para fazer esse tratamento é no chuveiro.
  4. Espalhe a pasta de café sobre a pele em um movimento circular replicando a de uma massagem. Faça isso por alguns segundos e deixe ligado por 15 ou 20 minutos.
  5. Em seguida, retire o café da pele com muita água e quando sair do chuveiro, aplique um creme de remoção de estrias ou óleo na área para melhorar esses efeitos e obter resultados mais rápidos.

Repita este tratamento uma vez por dia durante 2 semanas para notar alterações de estrias reduzidas.

remover estrias com óleo de coco e café

Embora o tratamento anterior seja conhecido por ser eficaz, os efeitos anti-alongamento do café se multiplicarão por mil se for combinado com outros produtos naturais de hidratação e regeneração, como o óleo de coco. Este é um dos óleos mais usados para remover estrias naturalmente. Graças ao seu alto teor de ácidos graxos essenciais, vitaminas E e K, alimenta a pele, proporciona flexibilidade e elasticidade, ao mesmo tempo em que atenua e previne imperfeições como estrias. Para preparar este óleo de coco e remédio para café para estrias, siga a receita abaixo;

Ingredientes

  • 1/2 xícara de café moído
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de gel aloe vera
  • um pouco de água morna

Preparação

  1. Adicione café moído e um pouco de água morna em uma tigela. Mexa até se tornar uma espécie de pasta.
  2. Adicione o óleo de coco em sua versão líquida. Se você comprou óleo de coco sólido, você terá que primeiro aquecê-lo um pouco no micro-ondas para derretê-lo.
  3. Em seguida, adicione o gel aloe vera e misture bem.
  4. Aplique a pasta de café e óleo de coco na pele limpa e espalhe em movimento circular.
  5. Deixe a pasta descansar sobre sua pele por 20 ou 30 minutos, retire com muita água e, em seguida, aplique um creme hidratante ou firme.

É melhor repetir este tratamento cerca de 3 vezes por semana para um acabamento suave e elástico.

Como se livrar das estrias com café - remova estrias com óleo de coco e café

Máscara de café para estrias

Outra opção na busca de remover estrias com café é combinar essas propriedades de café com óleo de amêndoas. Este óleo é muito rico em vitamina E, um nutriente antioxidante que estimula a produção de colágeno e elastina, vital na eliminação de estrias. Além disso, tem propriedades hidratantes incríveis.

Tratamento

Misture uma xícara de 1/2 de café moído com cerca de 2 colheres de sopa de óleo de amêndoa e aplique a máscara de café anti-esticada na área problemática. Deixe-o fazer efeito por cerca de 20 minutos e, em seguida, remova com bastante água morna.

Como se livrar de estrias com café - Máscara de café para estrias

Esfoliante de café para estrias

Esfoliar a pele é uma tarefa que, além de renovar e suavizar a pele, pode ajudar a eliminar estrias mais rapidamente, pois promove a regeneração celular da dermes, bem como suavidade e firmeza. Siga este tratamento para um esfoliante de café conhecido por remover estrias e resultar em pele livre de imperfeições.

Tratamento

Misture 1 xícara de café moído com 1/2 xícara de açúcar branco e 2 colheres de sopa de azeite ou óleo de amêndoas. Quando tomar banho, esfolie a pele com a mistura em movimentos circulares semelhantes a massagem. Em seguida, retire com muita água e aplique um hidratante como normalmente faria. Repita este processo de esfoliação de 1 a 2 vezes por semana.









Fonte