Conheça 5 dicas para usar o gelo para beleza, sua pele irá agradecer

0
31

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Esfregar a pele toda com cubos de gelo simples pode reduzir a inflamação, a remenda, sob os sacos oculares e ajuda a apertar os poros. Infunda-os com ingredientes naturais e ervas e você tem um rosto completo praticamente livre de custo!

Aqui estão 5 deliciosas receitas de beleza de cubo de gelo que você pode preparar grandes lotes e estocar por uma semana. Tudo que você tem que fazer é tirar um sempre que precisar reviver sua preciosa pele!

1. Cubos de Gelo de Pepino-De mel

Pepinos têm um efeito natural de resfriamento na pele e deixam sua pele maravilhosamente hidratada. Querida, por outro lado, está carregada com vitamina C. Este micronutriente não só previne danos oxidativos à pele lutando contra radicais livres, mas também aumenta a circulação sanguínea.Isso significa que ele traz sangue rico em oxigênio para as camadas mais altas da sua pele, dando-lhe um brilho saudável.

Receita: Purê de pepino e adicione três colheres de chá de mel puro e orgânico a ele. Misture bem para misturar os dois ingredientes completamente. Agora despeje essa mistura em uma bandeja de gelo e deixe congelar.

2. Suco de Abacaxi-Limão Zest Cubos de Gelo

Abacaxis e cubos de gelo de raspas de limão podem aumentar a formação de colágeno e aumentar o fluxo sanguíneo para sua pele

O abacaxi contém um tipo poderoso de ácido cítrico conhecido como ácido alfa hidroxil (AHA). Este ácido é bem reconhecido por especialistas em pele e beleza por suas propriedades de clareamento da pele e aumento de colágeno. Pode, portanto, tratar manchas escuras, cicatrizes e descolorações de pele feias. Adicionar casca de limão a isso ajudará a esfoliar sua pele. Além disso, uma vez que a casca de limão tem um nível mais alto de antioxidantes e vitamina C em comparação com o suco de limão. Isso significa mais circulação sanguínea para sua pele para ajudar a afastar essas toxinas nojentas e mais proteção contra radicais livres que podem fazer sua pele envelhecer.

Receita: Misture duas colheres de sopa de raspas de limão fresco e meia xícara de suco de abacaxi fresco juntos até que os dois ingredientes estejam bem combinados. Despeje a mistura em uma bandeja de gelo e espere que ela congele.

3. Melancia-Hortelã deixa cubos de gelo

Cubos de gelo de melancia e hortelã incentivam novos tecidos de pele e formação de colágeno ao apertar os poros.

Quando se trata de manter a saúde da pele, os benefícios da melancia são muitos. A vitamina A contida na melancia ajuda a estimular os fibroblastos que são essenciais para o desenvolvimento de novos tecidos da pele, enquanto as vitaminas B e C ajudam a aumentar a imunidade e a circulação sanguínea para seus poros. A vitamina C também dá ao seu corpo um processo natural de produção de colágeno um empurrão muito necessário, de modo que mantenha sua pele macia, flexível e livre de rugas. Além disso, a melancia também contém licopeno e betacaroteno, compostos que ajudam a tratar e curar queimaduras solares. Combine isso com algumas folhas de hortelã vai dar a esta receita de cubo de gelo propriedades adstringentes. A hortelã também protegerá sua pele da acne, pois pode ajudar a regular a secreção do óleo de sebo.

Receita: Purê de alguns cubos de melancia. Em seguida, moer um punhado de folhas de hortelã bem. Adicione as folhas de hortelã moídas à melancia pura e misture bem. Despeje essa mistura em uma bandeja de gelo e deixe congelar.

4. Cubos de Gelo de Suco de Limão

 Suco de limão e cubos de gelo de leite ajudam a clarear o tom de pele enquanto aumentam a formação de colágeno.

Enquanto os antioxidantes no limão trabalham para clarear sua pele e controlar a produção de sebo causador de acne, o ácido láctico contido no leite aumenta a produção de colágeno, mais uma vez, lutando contra radicais livres prejudiciais. Por essa razão, o leite faz um ótimo ingrediente se você quiser combater os sinais de envelhecimento da pele.

Receita: Misture quantidades iguais de suco de limão e leite fresco. Misture até misturar bem. Despeje essa mistura em uma bandeja de gelo e deixe congelar.

5. Cubos de Gelo de Pétala de Camomila-Rosa

Chá de camomila e cubos de gelo de rosas tratam e acalmam infecções e irritações associadas à inflamação.

Conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, a camomila é ótima para acalmar a irritação da pele e proteger sua epiderme contra danos causados por poluentes. Por essa razão, a camomila também é muito boa para a pele propensa à acne. Sendo outra potência de antioxidantes, a camomila também auxilia no clareamento da pele. Ajuda a clarear manchas escuras e cicatrizes, branqueando-as naturalmente para revelar sua verdadeira pele. Jogar em algumas pétalas de rosas dará à sua pele uma sensação de reconfortante adicional e também ajudará a reparar qualquer dano existente causado às células delicadas da sua pele.

Receita: Prepare uma boa xícara forte de chá de camomila. Adicione algumas pétalas de rosa secas e empurre-as para o chá com uma colher. Deixe essas pétalas íngremes no chá por cerca de alguns minutos. Uma vez que esta mistura tenha esfriado, despeje-a na bandeja do cubo de gelo e deixe congelar.









Fonte