Conheça as cirurgias plásticas de rápida recuperação

0
65

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.
Foto: Divulgação

Quando se fala em cirurgia plástica o que vem à mente é um longo período de pós operatório, sedação, hospital, cintas ou acessórios especiais. O que muita gente não sabe é que alguns dos procedimentos (muito desejados) são rápidos e exigem apenas anestesia local, o paciente também recebe alta no mesmo dia, além de poder voltar a executar muitas das suas atividades rotineiras no dia seguinte.

De acordo com o cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Adriano Batistuta, alguns desses procedimentos podem ser realizados com ou sem a necessidade de sedação.

Procedimentos 

A lipo do mento, que é a lipoaspiração da papada ou queixo duplo pode ser a solução para pessoas que apresentam acúmulo de gordura na região é uma cirurgia simples e bastante segura. “A incisão é feita abaixo do queixo, para que a gordurinha seja aspirada. É realizada com anestesia local e sedação. Todo o procedimento dura de 30 a 40 minutos. A recuperação é rápida, em 48 horas o paciente pode retomar suas atividades diárias. Atividades físicas estão liberadas após cinco dias”, disse Adriano.

Outra cirurgia muito procurada e que está diretamente ligada autoestima é a da redução de asas nasais. Muito rápida também e o pós operatório é simples. “Essa plástica corrige o tamanho e a forma das narinas, a fim de deixá-las mais harmônicas e de acordo com os demais traços faciais. O procedimento cirúrgico dura de 30 a 45 minutos, é realizada por meio de duas pequenas incisões que ficam escondidas no sulco ou dobra da asa nasal”, afirmou o cirurgião.

O especialista explica que as mini-lipos em regiões como as da mama, axila ou Monte de Vênus (acima do púbis), também são simples de fazer, garantem ótimos resultados e rápida recuperação. “Elas deixam deixam marquinhas mínimas, em áreas discretas e que tendem a desaparecer”, disse.

Para as mamas também existem cirurgias plásticas simples e rápidas que corrigem detalhes que muita vezes incomodam e impactam até na vida sexual da pessoa, é o caso, por exemplo da correção das aréolas mamárias. “Esse tipo de procedimento é indicado para a redução das aréolas muito largas ou caídas, a duração é de menos de uma hora e de recuperação simples, quando realizado de forma isolada. A cirurgia consiste, basicamente, na remoção de pele em torno da aréola, com pequenas incisões em sua borda ou na base do mamilo”, resumiu.

Também pode-se fazer a redução de mamilos. Essa cirurgia corrige as desproporções entre o comprimento e o diâmetro dos mamilos, melhorando sua estética. Também é considerada simples, quando feita isoladamente, cerca de 30 ou 45 minutos o procedimento já estará finalizado.



Fonte