Conheça as propostas do candidato Kaio Lima à Prefeitura de Peruíbe, SP | Eleições 2020 em Santos e Região

    0
    8

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Reativação da Farmácia de Manipulação, ampliação do número de vagas nas creches, implementação de um projeto de arborização urbana, incentivo à instalação de indústrias não poluentes na cidade e criação de uma linha de ônibus turística estão entre as propostas do candidato à Prefeitura de Peruíbe, no litoral de São Paulo, Kaio Lima (Republicanos).

    Kaio Lima é engenheiro e tem 31 anos; seu número nas urnas é o 10. Em entrevista ao G1, ele destaca alguns pontos de seu plano de governo. “Vamos adotar medidas administrativas para coibir a violência, investindo em benfeitorias como iluminação pública, promoção e ampliação da vigilância local e do patrulhamento preventivo”, afirma o candidato em relação à área da segurança.

    O G1 Santos está produzindo uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito das cidades da Baixada Santista. Os prefeituráveis de Peruíbe responderam a dez questões sobre temas diversos e todos tiveram o mesmo tempo de resposta. Para acompanhar toda a cobertura, basta acessar a página especial.

    Conheça as propostas do candidato Kaio Lima à Prefeitura de Peruíbe, SP — Foto: Divulgação

    Confira a entrevista completa:

    Qual sua principal proposta no que diz respeito à área da saúde? Como planeja executá-la?

    Nós entendemos a dor do povo. Falta médico, falta remédio e falta organização. Por isso, vamos integrar os serviços da saúde e da assistência social, para um atendimento mais eficaz à população, com adequação dos meios de informatização dos setores da comunicação. Vamos falar com o usuário do SUS [Sistema Único de Saúde] pelo WhatsApp. Vamos ampliar para 100% a cobertura do Programa de Saúde da Família. Vamos melhorar a estrutura das UBSs [Unidades Básicas de Saúde] dos bairros, para que a gente desafogue a nossa Unidade de Pronto Atendimento [UPA]. Dessa forma, vamos melhorar a saúde no seu funcionamento. Também vamos reativar a Farmácia de Manipulação, para que o usuário tenha inovação e tecnologia na saúde.

    Quais serão suas prioridades na área da educação, caso seja eleito?

    Na área da educação, nós colocamos no plano de governo o tema Educação Nota 10. A principal meta é melhorar o ensino, visando superar o déficit do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica [Ideb], que está abaixo da meta estadual e nacional. Vamos modernizar os recursos tecnológicos da educação, para que tenhamos no município uma educação 100% digital, mais eficiente e mais avançada. Vamos trazer mais cursos para os professores, para que eles estejam ainda mais capacitados. Vamos nomear o secretário municipal de Educação por meio de uma lista tríplice, extraída por meio de eleição realizada pelos próprios funcionários da educação. Vamos ampliar o número de vagas nas creches, favorecendo, sobretudo, as mães que trabalham fora de casa. Desse jeito, vamos fazer com que a família se aproxime da educação, para que a gente tenha uma educação de mais sucesso no município.

    O que está previsto para a área da cultura?

    No nosso plano de governo, colocamos a ideia de expansão da cultura. Vamos colocar o artista peruibense em primeiro lugar, criando oportunidades para ele nas mais diversas linguagens culturais, tais como dança, teatro e música, além da participação desses artistas em todos os eventos do calendário municipal que vamos criar ao longo do ano. Vamos fortalecer o artesão de Peruíbe, e fomentar o artesanato local como principal atividade econômica, em relação à cultura caiçara. Vamos adequar as leis municipais para inserir Peruíbe no Sistema Nacional de Cultura. Vamos resgatar os principais espaços culturais e preservar o nosso patrimônio histórico e cultural. Vamos revitalizar e criar praças temáticas, como a Praça da Leitura, para os bairros, para que a cultura seja descentralizada e alcance a todos.

    Quais medidas devem ser implementadas para contribuir com a diminuição dos índices de criminalidade?

    Sabemos que a segurança é de competência do estado, então, vamos estruturar a atuação da defesa municipal e da segurança pública estadual, de forma a garantir que tenhamos uma cidade mais tranquila. Vamos adequar o efetivo e os equipamentos da nossa Guarda Municipal de acordo com os dispositivos legais. Vamos adotar medidas administrativas para coibir a violência, investindo em benfeitorias como iluminação pública, promoção e ampliação da vigilância local e do patrulhamento preventivo. Vamos implantar a Atividade Delegada, onde um policial em um dia de folga pode atuar no patrulhamento ostensivo da cidade. Vamos dialogar com a juventude, para que tenhamos um local onde possam manifestar sua cultura sem deturpar a lei do silêncio. Vamos treinar os agentes municipais para que a fiscalização seja melhor. Vamos ampliar o radar inteligente e o sistema de reconhecimento facial em todas as entradas da cidade, para que Peruíbe seja uma cidade mais segura.

    Quais ações estão previstas para contribuir com a preservação do meio ambiente?

    Para o meio ambiente, a ideia do nosso plano é trazer sempre sustentabilidade. Vamos adotar uma política inovadora na gestão de resíduos, fundamentada na educação pelo consumo consciente, que integra a proteção da saúde individual e pública, e a qualidade ambiental. Vamos implantar, de fato, a coleta seletiva, com novas tecnologias e métodos humanizados, integrando e fortalecendo as associações e a cooperativa de coleta local. Vamos combater o turismo predatório e conscientizar os moradores e turistas em relação à preservação do meio ambiente, tanto na área urbana como na rural. Vamos fazer isso por meio dos monitores ambientais e dos guias turísticos. Vamos desenvolver e implementar um projeto de arborização urbana, tornando Peruíbe uma cidade modelo, uma cidade limpa e uma cidade verde. Vamos dialogar com o estado para proteção e uso correto dos parques ecológicos do município.

    O que deve ser feito para estimular a geração de emprego?

    No nosso plano de governo, adotamos três princípios: inovação, tecnologia e sustentabilidade. Por isso, vamos criar condições favoráveis à implantação de uma indústria não poluente na cidade, contribuindo com o desenvolvimento de emprego e renda. Vamos implantar um núcleo de apoio à ciência e tecnologia, incentivando a criação de novas empresas no ramo de Tecnologia da Informação. Vamos apostar no primeiro emprego, para inserir a juventude no mercado de trabalho apor meio de parceria com a Associação Comercial e os contadores da cidade. Vamos fazer, também, uma parceria com o Sebrae, para criar uma verdadeira incubadora de negócios na nossa cidade, sabendo que o empreendedorismo é a chave para a geração de renda em muitos locais. Também vamos apostar no Jovem Aprendiz e na contratação de mais estagiários, para que a juventude de Peruíbe seja mais engajada no mercado de trabalho.

    O que os moradores que vivem em áreas periféricas da cidade podem esperar de seu governo?

    Os moradores da área periférica podem esperar um prefeito participativo, por meio do Gabinete Itinerante. Nós colocamos no plano de governo a ideia de gestão compartilhada, onde a prefeitura vai até o bairro e entende as necessidades, dialogando com a sociedade civil organizada por meio das associações de bairro, para que tenhamos consciência do problema, e de maneira conjunta vamos definir as prioridades para aquele bairro, para que a gente consiga resolver os problemas de saneamento básico, coleta de lixo, calçamento, iluminação pública e zeladoria urbana. Falta muito carinho com a cidade de Peruíbe, e a população pode esperar um prefeito presente, participativo e que vai resolver todos os seus anseios.

    O que está previsto para a área da habitação?

    Na área da habitação, vamos adotar o conceito de cidade ‘Três C’, no que diz respeito a três princípios de planejamento: crescimento urbano compacto, infraestrutura conectada e gestão coordenada. Vamos apostar na verticalização das periferias, para que possamos regularizar todas as áreas de habitação da cidade. Vamos aprovar novas técnicas construtivas de casas populares de forma mais rápida, sustentável e com baixo custo. Ainda em habitação, vamos tornar o Departamento de Obras 100% digital e ágil, para que consigamos aprovar projetos de obras particulares com maior velocidade.

    Qual sua principal proposta para a mobilidade urbana e como planeja executá-la?

    Vamos implementar um novo plano de mobilidade urbana na cidade de Peruíbe, com uma proposta para o sistema integrado de trânsito e de transporte, com base em dados, na realidade de origem e destino e nas estatísticas de tráfego da cidade de Peruíbe. Vamos criar uma linha de ônibus turística, com pontos de embarque estratégicos, tais como o Lamário, o Aquário, o Mercado Municipal de Pescados, o Mirante e as Ruínas do Abarebebê. Vamos construir novas ciclovias e dar manutenção às já existentes. Vamos interligar todas essas ciclovias, para que o cidadão consiga ir de qualquer ponto da cidade de bicicleta, já que temos uma cidade plana, principalmente interligando os bairros e a zona central. Vamos criar bicicletários próximos aos terminais de transporte coletivo, para incentivar o uso do transporte coletivo e, principalmente, a questão dos ciclistas na orla.

    Quais ações devem ser priorizadas para estimular o aquecimento do setor do turismo?

    No nosso plano de governo, nós elencamos a parte de turismo, para que tenhamos em Peruíbe um turismo de verdade. Vamos atualizar o Plano Diretor de Turismo de Peruíbe, visando implantar definitivamente o turismo em nossa cidade, com efetiva participação do Contur, o Conselho Municipal de Turismo, inclusive nas decisões de destinação de recursos. Vamos criar um site específico para o turismo, com a participação efetiva de todo esse trade, de forma que qualquer usuário do site tenha uma ótima impressão sobre o destino Peruíbe. Vamos organizar um calendário de eventos, para que Peruíbe tenha um evento por semana. Toda semana vai ter um evento para fomentar o comércio local, porque sabemos que o comércio gera emprego e renda. Vamos estimular a realização de congressos e encontros na nossa cidade, principalmente no quesito ufológico, que Peruíbe tem tradição.

    Outras informações sobre as propostas do candidato podem ser consultadas em seu plano de governo, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    O G1 Santos está produzindo, diariamente, reportagens especiais sobre as eleições 2020. Além de entrevistas exclusivas, levantamento de dados e serviço, os internautas podem acompanhar matérias de assuntos de interesse público e que preocupam bastante a população dos nove municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Para acompanhar toda a cobertura, basta acessar a página especial.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda