conheça os alimentos que garantem uma pele com o tom do verão ~ Cozinha Fácil

0
20

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Descubra quais alimentos deve comer para ficar mais bronzeada ou como manter o tom mais bonito


Dicas de beleza para um bronzeado duradouro: conheça os alimentos que garantem uma pele com o tom do verão – Foto: Freepik

Uma cútis saudável e bronzeada começa por dentro. Portanto, esqueça os nutricosméticos e adapte a sua dieta com as dicas de beleza para um bronzeado duradouro que o Lar Doce Lar vai dar nesta terça-feira, 14 de setembro. Afinal, quem não gosta de exibir uma pele “beijada pelo sol”?

Dicas de beleza para um bronzeado duradouro: os cuidados começam por dentro

Gostamos de peles bronzeadas o ano todo, mas principalmente quando vem o calor, nas estações primavera-verão. Isso porque é nessa época que temos a oportunidade de usar looks que nos permitam mostrar mais o corpo, exigir mais nossas curvas. Portanto, tornam-se ainda mais valiosas as dicas de beleza para um bronzeado duradouro.

Para que a jornada rumo ao bronze seja facilitada, compartilharemos com você algumas dicas e truques de hidratação e estimulação da melanina através da alimentação. Mostraremos também a extrema importância da proteção à exposição ao sol.

Você pode pensar que apenas com alimentação o processo de bronzeamento não vai funcionar ou demorará muito. Mas, a boa notícia é que os alimentos ajudam muito nesse quesito sim.

Assim, leia mais: Como Fazer Esfoliação Caseira Com Borra De Café E Deixar A Pele Lisinha

Ao hidratar e proteger a pele, você evita queimaduras, mantendo condições fundamentais para se bronzear mais, melhor e por mais tempo. Uma vez que sabemos que a exposição ao sol tem seus riscos, para evitá-los, é fundamental que:

  • Se limite o tempo de exposição aos raios solar;
  • Proteja a pele com protetores solares;
  • Mantenha a pele hidratada;
  • Coma saudável.

Os alimentos que ajudam a se bronzear ou manter o bronzeado bonito por mais tempo

Caso não saiba, existem certos alimentos que, devido aos seus nutrientes, podem acelerar, realçar e prolongar o seu bronzeado. Eles são ricos em:

  • Beta-caroteno (pigmentos orgânicos encontrados nas plantas e frutas que estimulam a produção de melanina na pele);
  • Vitaminas C;
  • Manganês;
  • Ômega-3.

Felizmente, há vários itens que atendem a essas propriedades, por isso não será difícil incluí-los em sua dieta semanal. Além do mais, têm a vantagem de serem deliciosos e muito fáceis de encontrar.

Cenoura

Este vegetal é rico em beta-caroteno, por isso tem uma cor laranja tão viva. Além disso, a cenoura é rica em antioxidantes, graças aos quais contribui para a regeneração do DNA, evitando, assim, o envelhecimento celular precoce.

Espinafre

O espinafre, também rico em carotenóides, contém uma grande quantidade de vitamina K, um nutriente que protege a saúde dos ossos e regula o fluxo sanguíneo. É um excelente ingrediente para preparar uma salada rica. Pode acompanhar estas folhas com queijo de cabra, nozes, um delicioso molho vinagrete e tomate. Pois, este é mais um dos alimentos que te vão ajudar a bronzear e ficar com a pele maravilhosa.

Tomates

A intensa cor vermelha dos tomates nos dá uma pista sobre seu alto teor de beta-caroteno. Esta fruta também é rica em vitaminas A, B6, C e K, sem contar com o ácido fólico, magnésio, manganês e muita (muita) fibra. É um excelente alimento para o verão e, graças à sua versatilidade, pode incluí-lo em qualquer refeição.

Pimentão vermelho

Já dissemos que a vitamina C é um nutriente estrela quando se trata de melhorar o bronzeamento. E, com certeza, você já pensou na laranja, mas o que provavelmente não sabia, é que o pimentão vermelho contém ainda mais dessa vitamina.

Este vegetal possui propriedades antioxidantes e estimula a produção de colágeno. O resultado da inclusão desse alimento em sua dieta é uma pele mais elástica e resistente, uma cútis perfeitamente protegida dos efeitos do sol.

Se você se animou com essas dicas de beleza para um bronzeado duradouro, procure agora mesmo uma forma de ter e fazer esses alimentos em casa. Assim, além de se alimentar bem e saudável, terá uma pele de dar inveja nesse verão.

Portanto, confira também: Dicas Caseiras Para Pele Oleosa: Conheça Os 5 Hábitos Que Ajudam Na Diminuição Da Oleosidade

Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Janaína Barros entrevista Priscila Narcizo, empresária na ramo na beleza. Confira dicas especiais para se ter uma pele incrível.



Fonte