Consultora de moda apresenta dicas para se vestir bem e confortável no trabalho

0
32

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Acertar no look para ir trabalhar faz toda diferença. A estilista e consultora de moda Nélia Finotti, do Estação da Moda Shopping, garante que é possível construir um look que seja formal e confortável apostando nos comprimentos e tecidos certos.  

Para a especialista, aliar o estilo próprio ao código de conduta é o primeiro passo para acertar no visual do trabalho. Em seguida, é importante observar o clima  e depois as tendências mundiais de moda.  “Sabemos que existem ambientes mais formais que exigem uma composição sóbria. Nestes, aposte em vestidos tubinhos, saias secretárias ou evasê em tamanhos mid. Use acessórios para garantir a elegância. Uma blusa cavada vai bem com um maxi colar, o tubinho pode ser combinado com um colete de alfaiataria e cintos. Blusas regatas e camisas de mangas curtas com tecidos nobres também são indicadas”, detalha Nélia. 

Foto: divulgação

Cores sóbrias e composições monocromáticas também estão entre as dicas da consultora de moda. Já nos ambientes em que o trabalho não exige tanta formalidade, Nélia libera para abusar de tons mais vibrantes. “Tudo depende do código de conduta. Sabemos por exemplo que escritórios de comunicação ou ambientes com artistas, são mais liberais. É importante saber que não precisa ter um closet exclusivo para o trabalho, mas é ter peças, que combinadas, permitem passar por todas as ocasiões do dia”.   

Nélia destaca as calças pantacourt, “uma peça contemporânea que é sucesso no guarda-roupa feminino e alia conforto, leveza e em tecidos mais nobres como linho e seda, podem facilmente ser incluída no look de trabalho”. As modelagens largas e o comprimento na canela proporcionam a combinação perfeita para o clima quente. De tênis vai bem para o dia a dia, e com uma sandália alta ou sapatilha, se tornam mais sérias. 

A empresária Michelle Nobre, da marca As Panteras, loja especializada em moda para o  trabalho, conta que, nesta época do ano os vestidos são os queridinhos das clientes que buscam elegância e conforto. “Além deles, as saias e blusas com tecidos mais fluidos são muito pedidos pois conferem ao look  seriedade e elegância nas medidas certas”, explica.

Outra tendência apontada por ela são os coletes que podem substituir os blazers além dos blazers sem gola, que cumprem o papel de dar formalidade ao visual e aquecem menos. 

Na hora de ir às compras, aposte nas peças em algodão, seda, linho, tencel e lese, pois o tecido é um grande trunfo para ter um visual elegante e confortável. 



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda