Corpo de banhista desaparecido é encontrado em praia de Itanhaém | Santos e Região

    0
    205

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O corpo de um homem foi encontrado por moradores em uma praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (19). De acordo com testemunhas, a vítima foi retirada da água com a ajuda das equipes do Grupamento de Bombeiro Marítimo (Gbmar).

    Conforme apurado pelo G1, o homem foi localizado na orla da Praia dos Pescadores, no bairro da Praia do Sono, por volta das 7h15 desta terça-feira. O guarda patrimonial Helton Fernandes, de 47 anos, voltava para casa após deixar o filho na creche quando se deparou com o corpo em meio às ondas.

    “Moro bem em frente ao lugar onde ele foi encontrado e estava chegando em casa quando o vi na água. Na hora acionei os bombeiros e a Polícia Militar e tiramos ele da água. Parecia que tinha se afogado recentemente”, relata Helton.

    Além do Gbmar e da PM, equipes da Guarda Civil Municipal e do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas para atender o caso. Ainda segundo as autoridades, familiares do homem estiveram no local para reconhecer o corpo, cujas características coincidem com o do banhista desaparecido na praia do Cabo Sul no último domingo (17).

    O Gbmar aponta, ainda, que o corpo aguarda no local para a chegada de equipes que realizem a retirada e o encaminhem para uma unidade do Instituto Médico Legal (IML).

    Corpo é localizado em praia de Itanháem, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Helton Fernandes

    Corpo é localizado em praia de Itanháem, SP — Foto: Arquivo Pessoal/Helton Fernandes

    Dois turistas desapareceram no mar em Itanhaém durante o domingo. Os dois homens, um de 30 e outro de 24, são de São Paulo e vieram aproveitar o feriadão da Proclamação da República na praia. O corpo de um deles foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18), próximo ao local do desaparecimento.

    Felipe da Silva Esequiel de Souza, de 24 anos, também desapareceu no mar, por volta das 14h, na região conhecida como Boca da Barra. Depois de entrar na água, ele foi puxado para o fundo do mar e não conseguiu voltar à superfície.



    Fonte