Corrida com protocolos de segurança rígidos reúne mais de 8 mil pessoas no litoral de SP | Santos e Região

    0
    32

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Os 10 KM Tribuna FM-Unilus, a maior corrida de rua do Brasil na distância dos 10 quilômetros, voltou a ser realizada neste domingo (5), com rígidos protocolos de segurança contra a Covid-19, em Santos, no litoral de São Paulo. Wendell Jerónimo Souza venceu a corrida na categoria elite masculino e Franciane dos Santos Moura na elite feminino na 35ª edição da prova.

    A prova foi adiada em maio de 2020 por conta da pandemia do Covid-19. Neste ano, o evento contou com 8.762 inscritos. Para a realização da prova, foram adotados rígidos protocolos sanitários contra a Covid-19.

    Para retirar o kit, as pessoas precisaram apresentar, obrigatoriamente, os documentos pessoais, carteira ou comprovante de vacinação contra a Covid-19 com esquema vacinal completo ou testes de RT-PCR ou IgM para Covid-19, realizados até 72 horas antes do evento.

    10 KM Tribuna FM-Unilus, a maior corrida de rua do Brasil na distância dos 10 quilômetros, voltou a ser realizada neste domingo (5), em Santos, no litoral de SP — Foto: Vanessa Rodrigues

    A largada foi na rua João Pessoa, no Centro de Santos, e chegada na Praia do Gonzaga, junto à Praça das Bandeiras. A primeira saída ocorreu foi às 7h30, com os atletas PCD (pessoa com deficiência). Na sequência, às 7h40, foi a vez da elite A masculina. Cinco minutos depois, foi a largada da elite A feminina, e às 7h50, a elite B e o pelotão premium.

    A partir das 8h começaram a correr os amadores, em grupos de no máximo mil pessoas a cada cinco minutos e divididos por letras, com três acessos. Cada participante teve que acessar a área de concentração com 20 minutos de antecedência.

    O atleta Wendell Jerónimo Souza, de Pontes e Lacerda, interior de Mato Grosso, levou a medalha de ouro na categoria elite masculino dos 10 km Tribuna FM/Unilus — Foto: Vanessa Rodrigues

    O atleta Wendell Jerónimo Souza, de Pontes e Lacerda, interior de Mato Grosso, concluiu o percurso em 29min04s, e levou a medalha de ouro na categoria elite masculino. Já na categoria feminina, a competidora amazonense Franciane dos Santos Moura atravessou a linha de chegada aos 33min49s.

    Na categoria dos atletas PCD (pessoa com deficiência) os vencedores foram Vanessa Cristina de Souza, de Santos, e Rogério Lima, de Rondônia.

    Dos 8.762 inscritos, os santistas garantiram a maior presença, com 3.533 participantes. Os paulistanos aparecem em segundo com 1.208 pessoas. Por faixa etária, 41% do total tem de 30 a 44 anos, enquanto o sexo masculino aparece com 60% do total.

    Franciane dos Santos Moura na elite feminino na 35ª edição dos 10 KM Tribuna FM-Unilus — Foto: Matheus Tagé

    1. Wendell Jerónimo Souza – 29min04s
    2. Wellington Bezerra “Cipó” – 29min30s
    3. Samuel Souza do nascimento – 29min40s
    4. André Luiz Silva Antontio – 29min49s
    5. Carlos Oliveira dos Santos – 29min57s
    1. Franciane dos Santos Moura – 33min49s
    2. Graziele Zarri – 34min00s
    3. Vivian Jeftanui Kiplaglati – 34min35s
    4. Jessica Ladeira Soares – 34min50s
    5. Simone Ponte Ferraz – 34min51s

    Vanessa Cristina de Souza, de Santos, venceu na categoria PCD, os 10 km Tribuna FM/Unilus — Foto: Matheus Tagé

    VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias



    Fonte