Covid: Paraná vai ampliar número de alunos por sala de aula nas escolas da rede pública | Paraná

    0
    34

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Governo do Paraná anunciou, nesta terça-feira (10), que vai ampliar o número de alunos por sala de aula nas escolas da rede pública de ensino. O distanciamento entre as carteiras passará dos atuais 1,5 metro para 1 metro.

    A medida também pode ser replicada nas escolas públicas municipais e na rede privada, do ensino básico e superior.

    De acordo com o governo, essa decisão atende a um pedido da comunidade escolar e pode ser colocada em prática neste momento devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e a diminuição dos indicadores da pandemia.

    “Temos neste momento uma segurança maior para dar esse passo, mas sempre com toda a cautela possível, respeitando todos os cuidados em relação às normas sanitárias. Os professores estavam sofrendo muito tendo de se dividir entre as aulas presenciais e híbridas, um esforço grande”, disse o governador Ratinho Junior.

    A medida foi regulamentada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e vale para todas as instituições de ensino, público ou privadas do Paraná, incluindo as de nível superior.

    “É mais um passo que, graças aos indicadores positivos, podemos dar em busca da normalidade”, afirmou o secretário de Estado da Educação e do Esporte (Seed), Renato Feder.

    Conforme o governo, entre os protocolos sanitários, as escolas precisam disponibilizar recursos e insumos para higiene de mãos, como água corrente, sabonete líquido, papel toalha e/ou álcool gel 70%, posicionados em locais estratégicos e de fácil acesso, principalmente pontos com maior circulação de pessoas.

    A higiene de mãos deve ser realizada com água e sabonete líquido por, pelo menos, 20 segundos ou uso de álcool gel 70%. Além disso, o uso de máscara é obrigatório.

    O boletim aponta que, na comparação com os dados do dia anterior, houve aumento de 1.524 diagnósticos da Covid-19 e foram confirmadas mais 115 mortes.

    O estado, conforme a secretaria, apresenta taxa de recuperação de 93%, considerando que, desde o início da pandemia, 1.295.503 pessoas se recuperaram. A taxa de mortalidade é de 2%.

    Paraná atinge 1.398.587 casos confirmados e 35.844 mortes, diz boletim — Foto: Aria Dias/AEN

    Assista aos vídeos mais acessados do G1 PR



    Fonte