Curta Santos começa nesta quarta, com 73 produções

0
103

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Entre os dias 15 e 19 de dezembro acontece a 19ª edição do Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, com transmissão online e gratuita

Serão exibidas 43 obras pela Mostra Oficial “Olhar Caiçara” e ainda outras 30 pelas Mostras Especiais, em um total de 73 produções.

Todos os filmes da Mostra Oficial Olhar Caiçara estarão disponíveis online durante os cinco dias do evento e o público poderá terá a oportunidade de escolher a melhor obra por meio de formulário online no site www.curtasantos.com, onde também estão todos os detalhes da programação.

Para contemplar de forma mais abrangente a atual produção audiovisual da região, além de curtas-metragens e videoclipes, também foram selecionadas pela curadoria obras em formato de webséries e videoarte.

“O Festival Curta Santos historicamente cumpre seu propósito em oferecer o livre e democrático acesso à cultura. Esta identidade que construímos levou às 17 edições presenciais que já realizamos mais de 500 mil espectadores e exerceu papel fundamental para que Santos pudesse ter hoje o selo de Cidade Criativa do Cinema pela UNESCO”, comenta o diretor executivo do festival, Ricardo Vasconcellos.

O diretor acrescenta que, neste momento, a opção por um festival ainda online visa não só garantir maior alcance para a exibição das produções recentes (em sua maioria também realizadas com as restrições impostas pela pandemia), como também fortalecer a articulação do movimento audiovisual da Baixada Santista
visando a retomada em 2022, ano em que o Curta Santos completará 20 anos.

Confira a programação completa do Curta Santos aqui



Fonte