Dançarino tem rosto atingido por fogo de artifício em Jaboatão

0
154

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A vítima, o dançarino Jamerson Salustiano, se recupera bem. O acidente reacendeu o debate sobre os cuidados durante o período de réveillon

O dançarino Jamerson Salustiano da Silva, de 28 anos, foi atingido no rosto por fogos de artifício durante festa de um projeto social, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), enquanto manuseava o artefato. O acidente aconteceu durante o evento de um projeto social, nessa sexta-feira (27), e reacendeu o debate sobre os cuidados durante o período de réveillon.

Segundo o professor de dança Marcos Aurélio de Lima, que estava presente no momento, o foguete não explodiu no rosto de Jamerson, mas sim lançou o projétil que o feriu. “Ele foi verificar se o pavio estava aceso ou não, e na hora que ele se dirigiu o rosto com mais proximidade, o elemento eclodiu e o atingiu”, explicou.

Ainda de acordo com o amigo, Jamerson se recupera bem. “Tem muita gente achando que teve fratura exposta, que o rosto dele ficou danificado, que vai ter que fazer cirurgia plástica, mas, graças a Deus, nada disso, porque a fratura foi interna”, revelou.

“Esse domingo (29) ele acordou com 50% de ‘desinchaço’ e o movimento dos lábios começou a voltar. Ele já fala e come”, contou.
O bailarino foi atendido em três unidades de saúde: na UPA Municipal de Sotave, em Prazeres, na Fundação Altino Ventura, especializada em oftalmologia, e no Hospital da Restauração (HR), onde até este domingo ele permanecia internado.

“Com relação ao trauma da face, foi fratura, na altura do rosto e em cima da sobrancelha. Segundo a equipe médica, vai ser feita uma cirurgia e não vai ficar cicatriz”, disse Marcos.

Ele transmitiu o recado de Jamerson, que expressou gratidão pelo apoio que tem recebido. “Ele está sentindo essa energia e pediu para agradecer por toda positividade”, falou.

Marcos ainda deixou um alerta em relação à queima de fogos. “A gente não pode subestimar esse tipo de mecanismo. O período (de Ano Novo) está aí chegando, é importante isso porque poderia ter sido algo muito pior”, disse.

BRASIL – Na madrugada desse sábado (28), uma mulher teve a mandíbula lacerada e o dedo anelar direito amputado em um acidente similar em Santa Catarina. A vítima de 47 anos também teve o rosto atingido por fogos de artifício.

Dicas de Segurança

Muita gente aproveita a chegada do Ano Novo para soltar fogos de artifícios, mas é preciso estar atento para que nenhum acidente aconteça. Veja as dicas de segurança e primeiros socorros dadas pela equipe do Corpo de Bombeiros:



Fonte