Designer de moda santista, Beatriz Ferreiro, no Festival SPFW + Regeneração

0
31

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O projeto tem o objetivo de criar conexões para promover o desenvolvimento e o protagonismo de núcleos criativos diversos e sustentáveis de todo o país. Foram 49 selecionados, levando em consideração a diversidade do grupo e observando suas áreas de atuação, considerando seis eixos: diversidade e equidade racial; protagonismo feminino; empreendedorismo; sustentabilidade; inovação; e origem nas origens (cultura).

Graça Cabral, mentora e coordenadora do projeto diz que o SPFW recebeu projetos de todas as regiões do país e que a seleção buscou garantir a diversidade do grupo a partir dos pilares do projeto Regeneração.

“Foi muito bom ver a vontade de todos de construir um mundo melhor”, celebra.

Desde 01 de setembro, a Bia entrou em uma jornada imersiva com mentorias e encontros exclusivos, que visam criar uma potente conexão para a transformação sustentável e social, a partir de uma visão plural, colaborativa e inclusiva, além de revelar processos regenerativos que já estão acontecendo em todo o país, destacando a multiplicidade dos territórios criativos. As mentorias vão até novembro, quando será realizada a próxima edição da SPFW.

Sobre a Biaquefez

Beatriz Ferreiro é designer de moda pela Anhembi Morumbi e idealizadora da marca Biaquefez. Se expressa artisticamente por meio de suas coleções utilizando técnicas de Moulage, estamparia artesanal, entre outras coisas. Também é tintureira e atua com conhecimento milenar utilizando plantas nativas de origem renovável.

Adquiriu experiência em diversas áreas como figurinista, diretora de arte, vendas, assistente de estilo e colagista. Norteia seu trabalho acreditando na moda consciente em todas as questões de impacto social e ambiental. No curso de Design de Moda, criou a primeira marca de óculos de madeira do Brasil.

Desacreditada no rumo da indústria da moda convencional e no consumo desenfreado, foi convidada para participar de um evento de criadores em Santos e apresentar uma coleção autoral. Assim nasceu a Biaquefez, um projeto que propõe qualidade ao invés de quantidade e acredita na roupa como
forma de expressão artística, valorizando o trabalho manual.

A marca leva a sustentabilidade em conta desde a escolha da matéria prima, colabs, forma de produção, utilização dos recursos locais até a entrega dos produtos e retorno de peças. Todo o material é aproveitado através de uma linha upcycling e parcerias.

Beatriz Ferreiro está animada com o projeto e destaca:

“Estou muito feliz com a oportunidade de conhecer pessoas que admiro e me conectar com diferentes pensamentos para um projeto regenerativo”.



Fonte