Dia do Trabalhador: veja o que abre e o que fecha no feriado de 1º de maio no Ceará | Ceará

    0
    11

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O feriado do Dia do Trabalhador deste ano de 2021 ocorre neste sábado (1º). A data cai em um fim de semana, período em que todo o Ceará tem de cumprir medidas de isolamento social rígido para conter a proliferação do novo coronavírus. De acordo com o decreto que está em vigor no estado, apenas serviços essenciais podem funcionar a partir de 20h desta sexta-feira, no sábado e no domingo. Um novo decreto deve ser publicado com as regras para as próximas semanas.

    Confira, a seguir, o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador na Grande Fortaleza:

    Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy terão lojas, quiosques e operações de alimentação fechados neste sábado (1º). Já as farmácias e supermercados, operações essenciais, abrirão em horários diferenciados.

    RioMar Fortaleza – horário de funcionamento

    • G Barbosa – 10h às 18h
    • Mercadinhos São Luiz – 10h às 20h
    • Farmácia Extrafarma – 10h às 18h
    • Farmácia Drogasil – 11h40 às 20h
    • Mercadão São Luiz – 7h às 20h
    • Extrafarma – 11h as 19h

    O decreto de isolamento social que está em vigor no Ceará permite o funcionamento dos supermercados do estado. A orientação da Associação Cearense dos Supermercados (Acesu) é que funcionem normalmente.

    A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai funcionar em regime de plantão durante o feriado deste sábado (1º), para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em todo o estado. Por conta da pandemia, lojas de atendimento não funcionam aos sábados e, portanto, estão fechadas amanhã. As atividades presenciais serão retomadas na segunda-feira (3), mediante agendamento.

    As agências no dia 1º vão estar fechadas, como ocorre aos sábados e domingos. Porém, as unidades de autoatendimento devem funcionar normalmente.

    Restaurantes e comércios

    O decreto de isolamento social que está em vigor no Ceará não permite a abertura de restaurantes, com alimentação fora do lar, e comércios nos fins de semana. Os restaurantes poderão funcionar somente para o serviço de delivery.

    As farmácias abrem normalmente.

    Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto:



    Fonte