Dicas de beleza durante a viagem

0
162

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Quando viajamos queremos estar sempre bonitas para arrasar nas fotos, não é mesmo? Porém, isso pode ser um grande vilão do seu tempo durante a viagem e muitas vezes excesso de coisas na mala. Não precisamos levar todos nossos queridinhos produtos de beleza na mala como, quatro paletas de sombra com cores diferentes, três tipos de rímeis, dois tons de blush e assim vai.

Ou acordar super cedo e ter aquele ritual de duas horas para se arrumar, confesso que já fui assim, mas chega uma hora que cansa, e vamos aprendendo que alguns cuidados simples durante a viagem são o suficiente para nos sentirmos belas e curtir muito mais.

Primeira dica é: beba muita água! Essa é a dica master. A água é a base da nossa saúde e beleza, quando estamos hidratados nosso corpo funciona melhor, nossa pele fica mais iluminada. Muita gente pode dizer: “Ah! mas daí vou ter que parar muito para ir ao banheiro, por isso não gosto de beber muita água.”

Eu acho melhor ir no banheiro do que acordar inchada no dia seguinte, ou ficar com a boca seca. E claro, dependendo do passeio você pode dar uma segurada. Se possível leve com você uma garrafinha, e tente tomar no mínimo dois litros por dia. Ah, e no avião beba mais água que seu normal. Voos longos nos deixam desidratados por causa do ar-condicionado e também bastante inchados por ficar muito tempo sentados. Tem tantos benefícios beber água que não vou conseguir falar tudo aqui.

Hidratante! Abuse! Para rosto e para todo o corpo. Tanto em destinos frios ou quentes. Eu não sou uma pessoa que passa muito hidratante no corpo todo, confesso. Passo sempre no rosto e nas mãos, porém, se for um lugar que for para pegar sol, daí sim, eu passo igual a Xuxa passa Monange.

Quando fui para um destino mais frio, aprendi da pior maneira. Minha canela ficou tão seca que chegou a descascar, e doía muito. Depois de dois dias passando muito hidratante ela foi melhorando. Uma dica que gosto, principalmente em viagens que caminhamos muito, é ter um creme próprio para pés cansados. Ele realmente faz a diferença para o próximo dia, costumo passar antes de dormir e aproveito para massagear também.

Além disso, eu amo e não vivo mais sem a água termal, ela ajuda a dar uma revitalizada, passo logo depois de lavar o rosto, e antes de dormir. Se for um destino que estou na piscina, por exemplo, levo na bolsa e borrifo várias vezes ao dia para ajudar a hidratar. Às vezes não há hidratante que salve sozinho um cansaço de longas horas de voo, assim levo uma boa máscara facial, aplico antes de dormir, e claro depois borrifo muita água termal. Muito importante de lembrar de levar sempre é o hidratante labial, hoje tem alguns que são tipo gloss com hidratante, assim hidrata e já realça a beleza.

Maquiagem leve é a próxima dica. Eu gosto de algo bem natural, adoro o efeito “acordei assim, linda”. Um bb cream + um blush rosadinho, fica um aspecto bonita e saudável. Se quiser, finalize com rímel. A dica é usar produtos que são 2 em 1, por exemplo, o bb cream já pode ter o filtro solar – ou no hidratante para o rosto – o blush rosadinho pode ser aqueles que são batons também, super práticos. Ah, e já ia me esquecendo, tem um corretivo para áreas de olheiras que são fantásticos, eles possuem um composto antifadiga, que ajuda a melhorar o aspecto do rosto cansado. Adoro!

Para não ter que refazer a make durante o dia em caso de calor, por exemplo, uma dica que eu uso é de levar lencinho antibrilho na bolsa, eles ajudam a tirar o aspecto cansado e até sujo durante o dia.

Falando em make, as unhas já foram um problema para mim. Eu sempre ia com elas pintadas de clarinho, e mesmo assim ainda tinha que refazer durante a viagem. Hoje a minha dica é o esmalte em gel, as unhas não descascam, não quebram, e não perdem o brilho! Eu não fico mais sem quando viajo, é realmente uma dica que não abro mão, principalmente se for lugar de praia e piscina.

Um item que vejo cada vez mais sendo usado é o shampoo a seco. Se tem uma coisa que eu torcia o nariz e agora vai sempre comigo na mala é o shampoo a seco! Se você tem o cabelo seco e bom, agradeça, é uma privilegiada. Já o meu fica oleoso quando chega o final do dia. E não tem como lavar e secar duas vezes por dia durante a viagem né? Poxa tô de férias!

O shampoo a seco vai te salvar nessas horas! Disfarça a oleosidade, deixando com aspecto de limpo. E você pode dormir algumas horinhas a mais no dia seguinte, ou não precisar perder mais tempo lavando e secando para ir jantar. É vida, sério.

E leve tudo em miniaturas, para não ocupar espaço e peso na mala, ainda mais agora que mudou de 32 para 23 quilos o peso da mala em voos internacionais. Hoje em dia muitas marcas já vendem seus produtos “tamanho viagem” o que facilita bastante. Se você não achar, compre frascos pequenos e transfira os produtos. Para mala de mão o limite é 100 ml, e lembre-se que não é permitido aerosol.

E se nada disso deu certo? A make não ficou boa, acordei tão cansada do outro dia de andar a Champs Elysee toda que nem o corretivo antifadiga deu certo. Essa dica é certeira: óculos escuros! Se seu cabelo não está bom, faz um coque despojadinho e óculos escuros. Se a make não deu certo, olheiras enormes, coloca um óculos grande lindo que vai dar certo. Óculos é tudo! Look aeroporto então tem que ter, depois de um longo voo, óculos escuros. Óculos tem o poder de salvar qualquer look, e também de ser um acessório bacana para mudar seu look durante a viagem.

Chegamos à última dica, e essa consegue ser mais importante que beber água e óculos escuros. Sorria! Nada mais bonito que um sorriso. Quando estamos felizes automaticamente ficamos mais bonitas, é incrível o que a felicidade pode fazer por nós, tudo fica lindo. Por isso, aproveite muito suas férias, divirta-se, aprenda, passeie, explore a gastronomia sem medo da balança – depois você corre atrás – descanse, com certeza vai transparecer nas suas fotos e você vai ficar ainda mais linda!

Frase: E no final do dia, seus pés devem estar sujos, seus cabelos bagunçados e seus olhos brilhando
Shanti



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda