dicas de beleza sem exageros

0
18

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Existem dicas de maquiagem muito simples para iniciantes que fazem sua maquiagem parecer bem feita e agradável – sem que seja particularmente difícil tecnicamente. Uma frase que repito não sei quantas vezes aos meus clientes é “maquiagem não deve ser tão difícil”:)

Não precisa ser nada complicado se maquiar, pelo menos não depois de ter visto essa maquiagem passo a passo para iniciantes;) Você pode dificultar muito para si mesmo, mas também pode ser fácil!

No post de hoje, achei que compartilharia 12 dicas simples de maquiagem para iniciantes que são rápidos de fazer e fáceis, desde que você tenha bons produtos e ferramentas.

Dicas de maquiagem e maquiagem para iniciantes

O post é dividido nestas 12 dicas simples de maquiagem para iniciantes:

Fundação Mineral:

Antes de entrar em todas as dicas de maquiagem, primeiro quero dar um golpe por bons pincéis de maquiagem! Por “bom” quero dizer não só de alta qualidade, mas também que eles são adequados para a área de uso.

Um dos erros mais comuns é que, por exemplo, use um pincel de maquiagem superdimensionado para a pálpebra ou um que é muito fofo ao tonificar a sombra dos olhos. O que torna tudo muito mais difícil!

Aqui você vê o resultado da base mineral em metade do rosto.

Uma base mineral muito boa é adequada para todos os tipos de pele, se você estiver seco na pele, é apenas extra importante que você hidrate a pele corretamente antes. Escorraçando com uma cartilha facial antes que se torne o toque final também.

Por que a base mineral é tão boa?

  • É rápido para aplicar
  • Você mesmo escolhe a taxa de cobertura. Fino por todo o rosto, cobertura completa por todo o rosto, ou cobertura completa apenas em certas áreas, se esfregando em extra apenas lá.
  • É possível pular tanto corretivo quanto pó porque a fundação pode ser obtida completamente, e dá um acabamento fosco que não precisa ser fixado com pó = 1 passo em vez de 3.
  • Se não estiver muito ensolarado lá fora, você também pode pular protetor solar, pois a base mineral naturalmente tem FPS nele (a menos que você aplique muito fino).

É assim que eu faço:

aplicação de fundação mineral

Dab / buff a base mineral na pele com uma escova macia, mas bastante compacta. Se for muito fofo, você não terá tanto pigmento. Eu aplico finamente em todo o meu rosto, então eu dab um pouco extra em torno do meu nariz onde eu sou um pouco de chama vermelha.

corretivo de fundação mineral

2. Eu dab com um pincel pequeno (não importa qual) em espinhas. Então eu evito corretivo.

Dicas bônus! Se você tem uma mancha ou similar que é difícil de cobrir, dab em uma pequena sombra marrom ou lápis de sobrancelha e torná-lo uma marca de nascença / ponto de beleza em vez disso. Um pouco discreto o suficiente, não necessariamente mouche á la Marilyn Monroe. Ele vai mais rápido e também faz com que a base pareça mais “desfeita” 🙂

2. Rouge em tom neutro:

vermelho como contorno

Aqui eu coloquei blush em uma metade, mas não na outra. Faz uma grande diferença, mas é fácil e rápido feito.

Eu geralmente amo fazer contorno com 1-2 sombras escuras, uma luz fosca, uma luz cintilante e, em seguida, corar sobre ele. Em outras palavras, um monte de produtos, nem fácil nem eficiente no tempo. Nenhuma dica de maquiagem para iniciantes se você diz isso;)

Em vez disso, você pode escolher um blush em um tom mais neutro, que você pode colocar principalmente nas bochechas, mas também um pouco no resto do rosto também. Resulta em mais cor e forma no rosto (você pode parecer um pouco liso com apenas produtos opacos), mas graças ao blush ser um tom neutro, você também não parece avermelhado.

O que é um tom neutro? Depende um pouco do tom de pele que você tem .. Para mim, um blush suave funciona que vai com damasco quente / pêssego. Então não bronzeador-marrom, mas não rosa forte também. Escolha uma cor um pouco mais escura e um pouco mais colorida que o seu próprio tom de pele, sem ser gorduroso.

É assim que eu faço:

aplicar pincel vermelho

Varrer com um pincel macio da bochecha da maçã e até o topo da orelha. Não muito alto na bochecha. Aqui você pode adicionar um pouco de cor extra!

Um bom blush que eu posso realmente recomendar é Indy Beauty Make Me Blush! (adlink) na sombra Jasmine. É um bom blush iniciante porque é bem pigmentado (então você não precisa de muito) e fica muito mesmo na pele = você não tem que trabalhar tanto com o pincel, mas pode simplesmente deslizar. A sombra Jasmine é uma cor muito agradável suave que não é de todo brilhante.

blush para iniciantes

2. Enrole uma camada mais fina / mais discreta contra o templo, de preferência um pouco nas laterais do queixo também.

Em outras palavras, prime a pele do jeito que seu tipo de pele / condição precisa (cuidados com a pele e primer facial). Em seguida, basta deslizar sobre base mineral e blush, e toda a base está pronta!

3. Lápis de sobrancelha simples:

lápis de sobrancelha simples iniciante

Existem lápis de sobrancelha que dificultam o preenchimento das sobrancelhas e depois há lápis que facilitam muito!

Destacar as sobrancelhas levanta o olhar e emoldura o rosto, o que faz uma grande diferença mesmo se você fizer uma sobrancelha muito natural.

Um lápis de sobrancelha com ponta triangular facilita o preenchimento das sobrancelhas naturalmente, pois você trabalha com uma borda larga em vez de uma ponta pontiaguda.

A caneta-tinteiro que uso, Pixi Natural Brow Duo (adlink) também tem uma testa na outra extremidade que destaca as sobrancelhas extras! Em parte graças ao fato de que os fios se deitam bem penteados e agradáveis, mas também porque dá um efeito brilhante, que enfatiza seus fios de cabelo.

Em suma, estas são as razões pelas quais esta caneta é uma boa dica de maquiagem para iniciantes:

  • Fácil de trabalhar com
  • Dá um resultado natural
  • Destaca seus pelos de sobrancelha também = mais efeito com um passo simples

É assim que eu faço:

lápis de sobrancelha leve

1. Preencha a testa com a caneta. Eu geralmente primeiro preencho a parte inferior da testa e depois trabalho com pequenos golpes leves na mesma direção que os canudos crescem.

fazer sobrancelhas naturalmente

2. Aplique cerdas com o pincel pequeno na outra extremidade da caneta.

Quando chegou como notícia no salão, tanto os clientes quanto nossos maquiadores começaram a se referir a ela como a “caneta milagrosa” porque é tão fácil de usar. Pode ser o produto que vendemos a maior parte no salão!

4. Não pule a cartilha dos olhos!

por que primer olho

Muitas pessoas pensam que o primer dos olhos é um passo desnecessário ou avançado. Quanta diferença faz uma cartilha de olhos? Grande diferença!

Por que você precisa de uma cartilha de sombra mesmo como um iniciante?

  • Aplicação mais fácil e rápida
  • A sombra dos olhos se torna mais rica em pigmentos
  • Faça a maquiagem dos olhos mais durável (tanto sombra nos olhos, delineador e rímel)

Sem primer, muitas pessoas têm problemas com a sombra dos olhos caindo sob os olhos, acomodando-se de forma desigual na pálpebra e se você usar duas cores, eles apenas poeira junto entre si em vez de ser uma boa transição.

E se você conseguir uma boa maquiagem sem primer, muitas vezes acaba com a sombra dos olhos deitada como duas linhas na pálpebra quando você pisca por algumas horas. E não é divertido!

Além disso, o rímel pode durar melhor se você usar primer ocular. Muitas pessoas têm pálpebras bastante oleosas, isso se deve ao fato de que a pele produz sebo/sebo. O óleo dissolve rímel e delineador (também máscaras impermeáveis, pois impermeável não é à prova de óleo), o que faz com que o rímel descolora sob as sobrancelhas durante o dia. Mas com a cartilha, mantenha o óleo sob controle!

É assim que eu faço:

primer sombra olho por que

Aplique a cartilha em toda a pálpebra. Não muito mesquinho, mas não espesso todo o caminho até a testa também. Exatamente 🙂 E, em seguida, dab o creme uniformemente sobre a pálpebra e para cima em direção ao osso da testa.

5. A mesma sombra ao redor do olho inteiro:

maquiagem simples para iniciantes

A maior parte da maquiagem que você vê passo a passo é feita com sombras nos olhos em 3 cores. Claro, médio e depois escuro na borda externa. É realmente bonito! Mas pode ser ainda mais fácil.

Se você quer uma maquiagem rápida e fácil, ele realmente funciona tão bem apenas para escolher apenas uma cor e colocá-lo em torno de todo o olho. Seja discreto, escuro, colorido ou brilhante.

Uma marca que tem realmente boas sombras de olho único que são ótimas sozinhas ao redor dos olhos, é IsaDora! IsaDora Holiday Single Power Eyeshadow (adlink) estão disponíveis em muitas tonalidades úteis que são fáceis de se sentir confortáveis enquanto dão “o pequeno extra” 🙂

É assim que eu faço:

sombra para iniciantes

Use uma escova macia (preferencialmente arredondada) e dab em toda a pálpebra.

Um pincel arredondado e compacto é mais simples do que um plano, porque com um flat você tem uma linha afiada que você precisa tonificar muito. Com uma borda arredondada, a borda fica um pouco mais macia e é mais fácil e rápida de desaparecer.

maquiagem simples dos olhos

‎Use um pincel menor sob o olho, um levemente arredondado é mais fácil. Dab sob o olho e “amarre/encontre” a sombra dos olhos no topo no canto externo do olho. Deslize um pouco com o pincel para frente e para trás, se necessário para desaparecer extra.‎

quick eye makeup

‎Use um pincel um pouco maior e mais macio (mas não ‎‎para‎‎ fofo) e desapareça sobre a linha globo. Deslize com o pincel para frente e para trás na borda que você deseja desvanecer (de lado).‎

‎6. Ilumine ao redor dos olhos:‎

‎Pela luz quero dizer alguns passos mais leves que seu próprio tom de pele. Então, se isso significa uma cor off-white clara ou um marrom mais claro depende do tom de pele que você tem :)‎

more alert eyes

‎Sombra leve do olho no canto do olho e para cima um pouco na pálpebra. ‎
‎Assim como sob a sobrancelha.

livelier look

‎E a mesma sombra sob o olho para aliviar a sombra que a maioria de nós chega lá (mais ou menos).‎

7. Delineador leve ao longo da linha d’água:

fazer os olhos maiores

Um delineador brilhante ao longo da linha d’água faz uma enorme diferença! O meu está tatuado, luxo! Faz o olho e a maquiagem um pouco “cleaner” quando você se livra da vermelhidão e mais alerta quando abre o olhar.

8. Ilumine-se ao redor dos lábios:

enfatizar a forma labial

Você também pode aplicar uma sombra de olho leve fosco no arco do cupido no lábio superior, para enfatizar os lábios extras. Faço isso com a mesma sombra dos olhos ao redor dos olhos.

maquiagem labial para iniciantes

E / ou como eu faço cada maquiagem – colocar o delineador brilhante em torno dos meus lábios também! Ele destaca bem a forma labial sem a necessidade de aplicar maquiagem com uma borda afiada com maquiagem labial.

Iluminar sob os olhos e ao redor dos lábios como este não pode ser imaginado como uma “dica de maquiagem para iniciantes”, mas tecnicamente não é nada difícil. Acima de tudo, é mais fácil do que aplicar corretivo sob os olhos ou fazer um contorno labial afiado com um lápis de lábio 🙂

9. Sombra de olho roxo em vez de delineador:

delineador para iniciantes

Você quer enquadrar seu olhar extra? Um delineador preto de carbono afiado é considerado por muitos como difícil e demorado, especialmente quando dá errado. precisão!

kajal simples

Também recomendo a pintura de cílios/ marcação de franja. Ou seja, entre os cílios.

10. Um bom rímel que não se desintegra ou borra:

rímel bom que contém impermeável

Então aplique rímel! Não há estranheza neste passo.

11. Bálsamo labial colorido:

iniciantes batom

Um bálsamo labial colorido desaparece de forma discreta porque não é abrangente. Isso significa que você não tem que pensar tanto sobre os lábios durante o dia, porque nunca parece estranho se você precisar reabastecer.

Além disso, não requer precisão na aplicação, o que significa que essa etapa na rotina de maquiagem vai rapidamente. Além disso, nenhum espelho é necessário se você melhorar em movimento durante o dia!

Bom complemento ao destacar o contorno labial com um delineador leve antes;) O bálsamo labial que uso é Pixi Shea Butter Lip Balm (adlink) e é absolutamente incrível! Eu uso não importa o quanto e sempre tenho um na minha bolsa. Esta é a tonalidade Natural Rose, mas está disponível em mais cores também.

Claro!

12. A importância de bons produtos:

Gostaria também de enfatizar que a razão pela qual essa maquiagem é simples é em parte devido ao fato de ser feita com técnicas simples, mas também com bons produtos!

Se você, por exemplo, deve aplicar sombra ocular com um pincel de maquiagem usado e talvez muito grande, e pular primer sombra, bem, então será uma luta para obtê-lo agradável.

Ou se você vai fazer um delineador preto com uma sombra com um pigmento fofo que fica acinzentado. Então é difícil.

Ou ter uma fundação que não se acomode bem ou um lápis de sobrancelha na cor completamente errada, então você também não ficará satisfeito.

Mas se você encontrou (ou recebeu ajuda para encontrar) a rotina perfeita de maquiagem com bons produtos e ferramentas – então será rápido e fácil e você será tão feliz quanto sempre! 🙂

E aqui está o resultado final das minhas 12 dicas simples de maquiagem para iniciantes:

dicas simples de maquiagem para iniciantes passo a passo

Você não precisa de nenhum conhecimento prévio para fazer o curso de maquiagem, pois ele foca principalmente em produtos, passos e dicas de maquiagem para iniciantes, mas se você aprender todas as dicas e passos, sua maquiagem está longe de ser um nível iniciante.









Fonte