Dicas e truques para pele e maquiagem perfeitas

0
77

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Uma pele combinada requer atenção especial durante todo o ano, mas especialmente durante o período de verão durante o qual a zona T tende a lubrificar e polir e as outras áreas da face para secar. Descubra como cuidar dele e faça brilhar com alguns truques simples!

Durante a temporada de verão é necessário cuidar da pele seguindo uma rotina de beleza específica para as necessidades desse período, especialmente quando ela é misturada. Você deve saber como seguir os passos certos e usar os melhores produtos para responder à necessidade de hidratação em algumas áreas e ajuste de sebo em outras que tendem a polir muito.

Tudo começa a partir de uma limpeza correta para limpar profundamente a pele, deixando-a fresca e hidratada. Depois, do tônico ao creme, você deve aproveitar os cosméticos apropriados com cuidado e cuidado.

Descubra como gerenciar sua pele combinada durante a época mais quente e ensolarada do ano, mantendo-a macia, nutrida e brilhante!

Comece a limpar com produtos suaves e refrescantes para a combinação da pele

Todos sabemos: a limpeza é o primeiro passo da rotina de beleza e desempenha um papel fundamental na saúde e beleza da pele. A limpeza matinal elimina o sebo produzido durante a noite, enquanto a noite remove traços de maquiagem e impurezas acumuladas durante o dia (mesmo ficando em casa!).

gel detergente viso in mousse per pelle mista

Se você tem a pele combinada, no verão você deve optar por produtos de espuma que tenham uma textura mais leve e macia, mas dê uma sensação de limpeza e frescor maravilhoso. Limpar o leite que você reutilizará a partir de setembro. Sendo de fato muito rico, corre o risco de pesar consideravelmente nas áreas mais gordas.

Pele completamente limpa misturada com esfregões e máscaras

Algumas vezes por semana você pode cuidar do seu rosto também realizando peelings máscaras hidratantes. Um erro muito comum, mas que não deve ser cometido, é tratar cada área da mesma forma. A combinação da pele, por outro lado, requer atenção dependendo das áreas. Você tem que neutralizar o excesso de oleosidade de áreas como a testa e o nariz, sem também secar bochechas e contorno dos olhos.

pelle mista peeling

Então, se você quiser tirar um momento para si mesmo com uma máscara agradável, saiba que você terá que aplicar dois tipos ao mesmo tempo. Em áreas com excesso de sebo você terá que escolher um produto mais purificador, enquanto para áreas secas uma com ação hidratante e nutritiva.

Use um tônico para reequilibrar o sebo que caracteriza sua pele combinada

Complete a limpeza do rosto com um tônico, que é essencial para cuidar da pele combinada (mas não apenas) especialmente no verão. Durante esta temporada, de fato, a zona T tende a ser muito oleosa e impura e polir com extrema facilidade. Por isso, é importante aplicar um tônico após a limpeza, para remover impurezas, resíduos de maquiagem e células mortas. Desta forma, você evita a oclusão dos poros e a geração de espinhas cravos. No mercado você agora encontrará produtos realmente delicados, sem álcool, que também realizam uma ação muito agradável e reconfortante, indispensável quando as temperaturas estão altas.

tonico viso

Escolha um hidratante para combinação de pele com uma formulação leve

Se durante o inverno o hidratante deve ser muito rico em textura para garantir um bom nível de hidratação durante todo o dia, no verão você tem que se inclinar para a delicadeza e leveza. Com umidade, calor e acima de tudo suor, espinhas irritantes podem aparecer no rosto para contrastar com um produto adequado. Então, sim para cremes muito finos na pele, mas não menos nutritivos. Além disso, se você tem a pele combinada, você ainda deve se lembrar de optar por um produto que possa minimizar os poros e reequilibrar o sebo. Um creme nutritivo, mas adequado para a pele normal, poderia lhe dar hidratação e frescor, mas também aumentar o risco de lucidez na zona T.

applicazione della crema idratante sul viso con pelle mista

Nunca desista do protetor solar

Lembre-se de nunca sair sem aplicar protetor solar com pelo menos FPS 50 no rosto.

Qualquer pele, não só a mista, exposta aos raios UVA e UVB corre o risco de envelhecer, engrossar e coloração.

crema solare

Não para exfoliantes agressivos!

Exfoliantes agressivos, como descascar químicos profundos, são absolutamente proibidos durante o verão. Esses produtos, de fato, aumentam o risco de foto sensibilidade e hiperpigmentação. De qualquer forma, você ainda tem que remover células mortas e impurezas que são colocadas no rosto. Por essa razão, recomendamos que você use produtos contendo ácidos AHA, como o ácido glicólico.

Esta substância limpa e penetra profundamente na epiderme, tornando-a mais jovem, suave e brilhante.

applicazione dell'acido glicolico su pelle mista

Scegli fondotinta leggeri per il tuo make-up

Se você não pode desistir da maquiagem e especialmente da fundação durante o verão, escolha um com uma textura leve que crie uma camada muito fina, quase imperceptível na pele. Produtos muito opacos, ricos e pesados, não fazem nenhum bem, e também são muito não teéticos. O efeito máscara é desagradável de se ver já no inverno, muito menos na estação mais quente do ano, quando você tende a optar por maquiagem nua e natural!

Lembre-se de escolher uma fundação contendo FPS, mas é ainda melhor se você optar por um creme BB ou CC para colorir sua pele combinada sem sufocá-la!

fondotinta



Fonte