Dicas essenciais para cuidar da oleosidade da pele durante o inverno

0
10

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Certamente quem convive com oleosidade deve sentir um alívio na pele durante o inverno. Afinal, com as baixas temperaturas, a pele passa a produzir menos sebo. Porém, isso não é totalmente positivo: a pele pode acabar ficando muito ressecada durante a estação, o que pode, inclusive, aumentar o surgimento de acne.

Mas então é necessário ficar mudando a rotina de skincare conforme as estações do ano?

Sim! A dermatologista Dra. Juliana Tepedino explica: “As mudanças na temperatura e umidade do ar causam respostas na pele que precisam ser acompanhadas pela rotina de cuidados. Para as peles oleosas, o maior risco são as higienizações com ingredientes muito abrasivos que podem deixar a pele ressecada e opaca em temperaturas mais frias. O melhor é aplicar uma solução higienizadora mais suave“. Por isso, é preciso rever sua rotina de skincare nessa estação, dando mais atenção à hidratação..

Falando em hidratação…

No skincare, a hidratação é a palavra-chave. A pele oleosa precisa de hidratação durante no inverno, pois é esse passo que irá ajudar a controlar o surgimento da acne. A limpeza é essencial para que os poros não sejam obstruídos, porém, devem sabonetes que deixam a pele muito seca ou sensibilizada devem ficar de fora. “Vale ressaltar que higienizar o rosto mais do que duas vezes por dia pode causar um efeito rebote e deixar a pele ainda mais oleosa“, complementa a dermatologista.

Preste atenção na temperatura do chuveiro durante o banho!

Inevitavelmente, os banhos quentes nessa época do ano são comuns. Entretanto, eles não são nada bons para a pele que já está sofrendo com o ressecamento por conta do frio. Essa prática aliada a sabonetes que removem o sebo natural da pele, podem gerar alguns incômodos. “O ressecamento causado pelo banho quente pode causar alguns desconfortos, como irritação da pele, vermelhidão e até coceira“, reforça a dermatologista.

Porém, apesar da hidratação ser a solução principal durante o inverno, é necessário optar por fórmulas que não sejam gordurosas e que não deixam a pele ainda mais propensa a oleosidade.

Por fim, vale lembrar que para entender melhor as recomendações para cada pele, é essencial consultar um dermatologista, que vai indicar os melhores cuidados para manter a pele bonita e saudável durante o inverno.



Fonte