Dicas na hora de escolher o seu cirurgião plástico | O universo da cirurgia plástica

0
32

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

No sonho de realizar uma cirurgia plástica, muitas pessoas acabam acelerando a busca pelo cirurgião e fazendo o procedimento com um profissional menos qualificado, o que é um grande erro.

A busca pela melhoria da autoestima através de cirurgias plásticas é algo muito comum em diversas idades, e está ligada a ambos os sexos, ainda que seja mais comum entre as mulheres. Contudo, é fundamental escolher um profissional experiente e de confiança, afinal, um procedimento assim irá modificar alguma parte do seu corpo para sempre.

Por isso, daremos algumas dicas para te ajudar a escolher o cirurgião que irá te acompanhar nesse processo antes, durante e após a cirurgia.

Verifique se o médico é credenciado pela SBCP

Os cirurgiões membros da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), são no mínimo experientes suficientes para poder operar a cirurgia de forma segura, seja ela de reconstrutiva ou estética. Para se tornar um médico credenciado pela SBCP, é necessário estudar pelo menos 11 anos na área médica, sendo 6 anos de faculdade e 5 de residência e experiência em cirurgia no geral.

Optando por um cirurgião membro da SBCP, você terá garantia de que escolheu um médico que está submetido a um código estrito de ética e apenas opera em instalações médicas credenciadas.

Pesquise com outros pacientes

Hoje com as redes sociais, você pode entrar em grupos de discussão através do Facebook e Whatsapp, para acompanhar publicações, os resultados de pacientes no pós-operatório, trocas de experiências e até pedir a opinião de quem já operou com determinado profissional. Tome bastante cuidado, com os profissionais que prometem resultados milagrosos nas redes sociais ao se autopromover!

Marque uma consulta de avaliação

A primeira consulta é sempre muito importante, pois nela você já pode ter uma noção se irá conseguir estabelecer confiança no profissional ou não. Na consulta, você poderá tirar dúvidas, explicar ao médico os seus principais objetivos que levaram a optar pela cirurgia plástica, medos e receios etc.

Na sequência, o cirurgião irá avaliar o seu estado de saúde, e fará algumas perguntas a fim de entender o seu estilo de vida, para definir quais exames serão necessários pedir inicialmente. Aproveite para observar o espaço em que ele atua, os profissionais da clínica ou hospital, tudo isso é bem importante também, para avaliar e fazer a melhor escolha.

Se achar necessário, consulte mais de um médico para escolher com calma. Fazer uma cirurgia plástica é algo bem pessoal, que requer avaliar muito mais que o currículo do médico, é claro que a experiência é de extrema importância conforme citado anteriormente. Mas sentir-se confortável e “em boas mãos”, torna o processo muito melhor para o paciente.

Por exemplo, consultar-se com um profissional que não te transmite confiança ou se mostra indisposto para responder suas dúvidas já no início, imagine se você precisar consultá-lo no pós-operatório? Portanto, escolha alguém que lhe passe confiança e te deixe mais à vontade.

Uma boa dica é levar anotações na primeira consulta, para não esquecer de tirar nenhuma dúvida!

Toda semana no instagram do Dr. Romão Youssef, é colocado uma caixinha de perguntas para tirar dúvidas relacionadas a cirurgias plásticas, siga nas redes sociais e acompanhe @dr.romaoyoussef

Se quiser marcar uma consulta, basta entrar em contato com a equipe.

Dr. Romão Zeki Youssef | CRM: 15.720



Fonte