dicas naturais para todos os tipos de cabelo

0
26

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Você quer nutrir seu cabelo, desengorgar sua pele, alegrar ou torná-lo mais saudável e mais forte? Você pode fazê-lo com remédios DIY e tratamentos que aproveitam as propriedades de produtos de cozinha comuns. Aqui estão todas as máscaras naturais mais eficazes para fazer em casa!

Você tem cabelo danificado e danificado? Não há nada melhor do que uma máscara para restaurar a beleza do seu cabelo. Coletamos as receitas das máscaras DIY mais nutritivas. São máscaras que usam ingredientes naturais e orgânicos para dar brilho e hidratação!

Como reparar o cabelo danificado com Máscaras

Hidratar cabelos quebradiços e quebradiços, neutralizar o excesso de sebo, reestruturá-lo e torná-lo brilhante ou até mesmo clareá-lo: estas são apenas algumas das muitas necessidades que máscaras e compressas naturais podem satisfazer facilmente e praticamente sem custo, permitindo-nos mostrar um cabelo mais saudável e brilhante. Os ingredientes certos e uma combinação inteligente deles são suficientes para criar uma máscara sob

medida que satisfaça perfeitamente nossas necessidades, ou melhor, as do nosso cabelo. Com alguns passos simples, você pode de fato criar um tratamento personalizado que aproveita ao máximo as propriedades de produtos de origem natural que nos permitem cuidar adequadamente do nosso cabelo.

São, em todos os casos, tratamentos naturais a serem aplicados em cabelos úmidos antes do shampoo e geralmente, eles levam de 15 a 60 minutos, dependendo do poder de ação dos ingredientes e do objetivo que você deseja alcançar. De qualquer forma, dedicar um pequeno momento de beleza a si mesmo só pode nos ajudar a relaxar e desconectar da rotina, agindo como uma verdadeira desintoxicação não só para o nosso cabelo, mas também para o nosso corpo.
Para as compressas, basta esperar, proteger o cabelo com uma toalha e deixá-lo agir bem, para as máscaras reais, será necessário ter a previsão de aplicar a mistura com um pente de dentes largos e certificar-se de que ele é distribuído homogêneamente da pele para as pontas com extremo cuidado.
Aqui estão algumas receitas DIY de embalagens de cabelo de todos

Máscara de cabelo seco faça você mesmo

Os tratamentos mais eficazes para nutrir cabelos secos e quebradiços são, sem dúvida, à base de mel e óleo de linhaça – ambos com propriedades emolientes e reestruturação; é por isso que a compressa ideal é precisamente aquela representada pelaação combinada desses dois ingredientes. Eventualmente você pode substituir o óleo de linhaça, com azeite ou óleo de coco, ambos com um forte poder nutritivo.
Para as quantidades, duas colheres de sopa de cada elemento serão suficientes, misturarão tudo e
espalharão a mistura obtida ao longo de todo o comprimento do cabelo até a pele. Ajude-se com um pente de dentes largos para distribuí-lo uniformemente e deixá-lo agir por 30 minutos. Por fim, prossiga com a lavagem, usando um shampoo particularmente rico e nutritivo.
Se o seu objetivo também é iluminar o cabelo, adicione, a uma das três receitas escolhidas, uma gema de ovo e suco de limão.
Mesmo abacate e maionese, juntos ou separadamente, podem ser duas alternativas viáveis para tratar efetivamente o cabelo danificado.
A melhor receita é: 4 colheres de sopa de abacate (escolha bem, deve estar maduro) + 2 de maionese. Você deve aplicar a máscara com as mãos e deixar ligado por pelo menos 15-20 minutos. Como previsto, mesmo a maionese por si só prova ser uma cura adequada contra cabelos secos e quebradiços.

Impacchi per capelli: per la tua hair beauty routine

Máscara para cabelos oleosos

cabelo oleoso precisa de ingredientes com um efeito adstringente e regulador de sebo que ajam acima de tudo ao nível do couro cabeludo. Excelente nesses casos chá verde, limão, vinagre e argila verde. Aqui estão duas compressas ideais para desengorizar a pele e desintoxicá-la.
O primeiro é baseado no chá verde (uma xícara concentrada), que é acompanhado por um pote de iogurte de baixa gordura, mel e algumas gotas de um dos seguintes óleos essenciais adstringentes: limão, hera, tomilho e bergamota.
Deixe ligado por pouco menos de meia hora, depois lave o cabelo com água doce e uma gota de vinagre de cidra de maçã. O segundo faz uso do poder de desintoxicação do pó de argila verde, misturado com vinagre, diluído a 50% com água.

Neste caso, mantenha a compressa não mais do que 10 minutos, em seguida, use um shampoo muito delicado. Você também pode simplesmente adicionar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio ao seu shampoo para intensificar a absorção de sebo.

Impacchi per capelli: la maschera è perfetta

Máscara de reestruturação para cabelos quebradiços

Como já mencionado, oóleo de coco é o melhor aliado para este fim. No entanto, tome cuidado para escolhê-lo em sua versão mais pura, ou seja, “extra virgem” ou “virgem”, para que seja mais denso e rico em nutrientes para o cabelo. Basta combinar sua ação (use 3 colheres de sopa) com a de mel (2 colheres de sopa) – com poder emoliente e reconfortante

– e adicione uma colher de sopa de iogurte para tornar a mistura mais amalgamada e “difundível”.
Se você tem cabelo oleoso, adicione também uma colher de sopa
de vinagre de cidra de maçã para não pesá-lo excessivamente.

Impacchi per capelli: anche capelli ricci

Como iluminar o cabelo? As máscaras para cabelos maçante

Para dar brilho ao cabelo maçante, não há nada melhor do que azeite emparelhado + iogurte.
O primeiro de fato, além de ter um poder reconfortante, dá brilho, mas para ser uma compressa eficaz precisa da parte “cremosa” do iogurte (um frasco para duas colheres de sopa de óleo EVO), de modo a se tornar uma máscara facilmente aplicável em todo o cabelo. Neste caso, deixe agir por pelo menos uma hora e aplique o tratamento com certa constância para ver resultados mais rapidamente.
Uma segunda receita impecável se você quiser fazer seu cabelo brilhar é combinar azeite, um ovo inteiro e um cucchiano de mel.

Lembre-se, no entanto, que a nutrição também importa! Aqui estão alguns alimentos que cuidam do cabelo e ajudam a torná-lo mais brilhante e menos maçante.

Impacchi per capelli: idrata i ricci

Máscara natural contra caspa e queda de cabelo

Para tratamentos anti-caspa eficazes, escolha uma máscara de urtiga para espalhar no couro cabeludo: basta coletar algumas folhas, deixá-las ferver e misturá-las, em seguida, adicioná-las ao iogurte e adicionar uma gota de suco de limão. Uma segunda opção é uma compressa à base de vinagre de cidra de maçã, óleo de argan, com poder nutritivo e mel.

Se você quiser intervir contra a queda de cabelo, aqui está um remédio para você baseado em urtiga, propriedades mineralizadoras, essência de pimentão – produto vasodilatador conhecido – maçã ou polpa de morango, vitaminação, e um pouco de iogurte para misturar bem.

Impacchi per capelli: idratano il cuoio capelluto

Clareie o cabelo com máscaras  naturais

Você ficará feliz em saber que pode clarear o cabelo com uma pequena maquiagem natural. Os remédios mais eficazes são aqueles à base de suco de limão, cerveja e compressas de camomila. Para que eles façam efeito, lembre-se de repetir o tratamento várias vezes e constantemente. Esteja ciente, no entanto, que geralmente essas máscaras com um efeito de clareamento funcionam melhor em cabelos castanhos claros ou claros.
Em seguida, pegue dois limões e esprema-os em uma xícara
de água morna, aplique tudo no cabelo e deixe agir por meia hora. O mesmo com camomila, mas use dois sachês, para tornar a infusão mais concentrada. Enquanto, para a cerveja (escolha clara), você só tem que desgasá-la, despejá-la em uma bacia e molhar seu cabelo por 5-10 minutos. Em todos os casos, depois prossiga com a lavagem, mas usando produtos delicados com forte poder emoliente.

Se você tem cabelo particularmente seco, escolha esta receita: 3 colheres de chá de mel de acácia 2 colheres de chá de condicionador, melhor ainda se camomila 1 colher de chá de suco de limão Por fim, deixe agir por cerca de 45 minutos.



Fonte