dicas para o cultivo e cuidados em casa

0
27

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

As suculentas estão em alta no mundo inteiro e não à toa, pois elas possuem uma enorme beleza e dão um ar de natureza essencial para qualquer ambiente, mas como cultivar esse tipo de planta em casa? É o que veremos hoje (30/08).

Sucesso entre o público jovem, as suculentas já fazem parte da decoração interna de muitos apartamentos, sobretudo por quem ainda é iniciante no meio da jardinagem, por serem teoricamente fáceis de cuidar e resistentes.

Essas espécies de plantas podem ser cultivadas com tranquilidade em ambientes externos, como também internos, trazendo um toque de natureza que muitas pessoas desejam em suas casas ou apartamentos, mas sem deixar de lado a beleza e o ar de modernidade.

Como cultivar suculentas: veja dicas para o cultivo e cuidados em casa (Foto: Canva Pro)

Como cultivar suculentas?

Primeiramente, é importante saber que as suculentas são plantas de sol. Sendo assim, não importa qual seja o ambiente, é necessário mantê-las com contato direto com a luz solar, para auxiliar no crescimento delas.

Dicas para o cultivo perfeito:

– Cultive suculentas em vasos, bacias ou em canteiros no próprio jardim.

– Preste atenção quanto à luminosidade solar sobre a planta. Elas necessitam um mínimo de meia sombra para crescerem.

– Assim como cactos, suculentas preferem solo mais seco do que molhado. Portanto, o ideal é que elas sejam regadas no máximo uma vez por semana, dependendo do grau de umidade da região. Em alguns casos, talvez nem seja necessário.

– Suculentas gostam de solo arenoso, então o recomendável é que sejam misturadas diferentes terras, como por exemplo: terra de jardim, terra vegetal, composto orgânico e areia.

– O cultivo de suculentas pode ser feito em qualquer cômodo da casa, desde que tenha incidência de luz solar.

– Elas são propícias para climas mais quentes, então prefira cultivá-las fora do inverno.

– Para que elas não morram, simplesmente não regue demais e mantenha o contato com a luz solar.

Veja outros cuidados importantes para mantê-las impecáveis em seu apartamento

Após as dicas para cultivar suculentas, confira abaixo alguns cuidados fundamentais para que elas continuem saudáveis.

Poda durante o inverno

Como citamos acima, as suculentas são plantas que necessitam de luz natural do sol para crescerem da melhor forma possível. Por essa razão, alguns cuidados são importantes em outras épocas do ano.

No caso do inverno, por exemplo, é importante podá-las de maneira estratégica, retirando folhas secas e amareladas, fazendo com que elas não atrapalhem o crescimento das novas.

Adubo com casca de ovos

Cálcio é importante para o crescimento de plantas que gostam de sol. E cascas de ovos são uma fonte rica desse nutriente tão importante para as suculentas. Triture as cascas e coloque junto às raízes.

Saber quando trocar o vaso

Sim, é importante trocar a plantinha de vaso uma vez por ano, de preferência para maiores, visando acompanhar seu crescimento e permitir que as folhas cresçam sem interferências.

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Quer saber mais sobre o adubo orgânico? Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico. Dicas importantes para você:



Fonte