Diferentes modalidades de tratamento para o câncer de mama melhoram qualidade de vida da paciente | Tudo Sobre Câncer

0
12

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Na busca do “ressignificar-se”, nós humanos, através de nossas capacidades de driblar problemas e encontrar soluções desafiadoras, nos colocamos sempre em caminhos de autoconhecimento e aprendizado.

A atividade física é uma forte aliada no tratamento oncológico — Foto: Pelxes.com

A seguir, você confere alguns tratamentos que auxiliam na recuperação de pacientes com câncer.

A fisioterapia de reabilitação, iniciada precocemente, recupera a funcionalidade do braço, alivia dores na contratura muscular e ajuda na drenagem linfática do membro superior, evitando a formação dos antigos linfedemas, tão temidos por várias mulheres.

A radioterapia também avançou muito em técnicas e equipamentos, causando menos efeitos indesejáveis em áreas saudáveis próximas à mama.

Novos produtos de proteção à pele permitem poucas reações locais com ótimo efeito estético e boa tolerância.

A crioterapia inibe a chegada de quimioterápicos ao couro cabeludo durante a infusão de medicação, promovendo menor queda de cabelo e mantendo a autoestima da paciente.

Acompanhamento nutricional

O acompanhamento nutricional permite a ingestão adequada de nutrientes que reduzem os efeitos colaterais do tratamento, proporcionando a manutenção do peso corporal adequado evitando perdas ou ganhos exagerados.

Esse profissional é um aliado para manter ou proporcionar a boa forma física durante o tratamento oncológico. Praticando os exercícios físicos adequados, a paciente pode ganhar massa magra e eliminar gordura, o que é um ótimo resultado para a saúde como um todo.

A liberação de endorfinas proporcionada pela prática de exercícios físicos também é bem-vinda e ajuda a paciente a manter o vigor físico e o ânimo.

Acompanhamento psicológico

O psicólogo ajuda a paciente desde o diagnóstico até o fim do tratamento. Manter uma mentalidade positiva no enfrentamento da doença faz toda diferença.

Se for necessário uso de medicação para auxiliar nas questões psicológicas, o psiquiatra deverá ser consultado.

As terapias complementares como a acupuntura, meditação e yoga proporcionarão o equilíbrio energético para amenizar os sintomas indesejáveis, como fadiga, náuseas, ansiedade e dores nas articulações.

Acompanhamento ginecológico

O ginecologista será um grande aliado da paciente para tratar os efeitos de queda dos níveis hormonais na área genital, o que pode trazer secura vaginal, dor nas relações sexuais ou, ainda, trazendo infecções ginecológicas oportunistas por fungos, dentre outras.

Nesses aspectos, vários avanços tecnológicos permitirão melhorar a vida conjugal da paciente.

Enfim, muitas são as sobreviventes do câncer de mama entre nós! Trabalhando, malhando e vivendo com muita qualidade!

Se informe e busque ajuda. Você não está sozinha!

Dra.Tatyene Neher — Foto: Arquivo

Rua São Sebastião, 867 – Juiz de Fora /MG



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda