Dique da Vila Gilda, em Santos, ganhará policlínica e ampliação de centro cultural | Santos e Região

    0
    25

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Dique da Vila, em Santos, no litoral de São Paulo, ganhará uma policlínica e novos espaços culturais, segundo a Prefeitura de Santos. Cerca de seis mil pessoas vivem em palafitas nesta região. As construções ficarão no mesmo terreno onde, atualmente, está localizado o Centro da Juventude da Zona Noroeste.

    Segundo a prefeitura, o investimento será de R$ 5 milhões. Um Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc), que irá garantir a construção da policlínica e ampliação do equipamento cultural, foi assinado pela administração municipal e pelo Brasil Terminal Portuário (BTP).

    A nova policlínica será a 33ª da Cidade, considerando a Unidade de Cuidado do Porto e o Posto Avançado da Ilha Diana. Ampliado, o Centro da Juventude da Zona Noroeste passará dos atuais 400 metros quadros de área construída para 1.200m² e ainda terá o teatro reformado.

    A empresa BTP concluiu as medidas mitigadoras vinculadas ao processo de licenciamento e decidiu investir no projeto da nova unidade de saúde apresentado pela prefeitura. Os projetos executivos devem ser apresentados em 60 dias. As obras devem ser concluídas entre 12 e 18 meses.

    O projeto arquitetônico, elaborado pela Prodesan e coordenado pela prefeitura, prevê acessos individualizados, com rampas e elevadores separados, para não misturar os públicos.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1



    Fonte