Domingo tem praias cheias e banhistas sem máscaras no litoral de SP | Santos e Região

    0
    29

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Após a chuva cessar e o dia começar ensolarado neste domingo (15), as praias ficaram cheias durante o começo da tarde em Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 mostram que muitos banhistas desrespeitaram o distanciamento social, e não faziam o uso de máscaras de proteção.

    No município, o uso de máscara facial é obrigatório. Se a pessoa não traz consigo o item e/ou após a abordagem se negar a usá-lo, pode ser aplicada multa de R$ 300.

    Apesar da regra sanitária vigente, é possível ver que, mesmo que tenham pessoas caminhando a beira-mar com máscaras, há banhistas que estão na faixa de areia e no calçadão que não utilizam o item de proteção, ou estão com a máscara abaixo do queixo.

    Domingo tem praias cheias em Santos, SP — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

    Além disso, muitas pessoas foram flagradas aglomeradas. E, com a recente reabertura ao público do Aquário Municipal de Santos, também foi formada uma grande fila para visitar o espaço neste domingo. Conforme já divulgado anteriormente pela prefeitura, o equipamento está funcionando para visitação com 20% da capacidade.

    Fila foi formada para visitação em Aquário Municipal de Santos, SP — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

    Mesmo com o município apresentando avanço na vacinação da população e mais de 74% de moradores já terem sido imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, as autoridades locais seguem sempre orientando a necessidade de manter os cuidados contra o vírus, para evitar a proliferação da doença.

    Praias ficam cheias neste domingo (15) em Santos, SP — Foto: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte