Drenagem Linfática Facial: Procedimentos e Benefícios Como Fazer Facial em Casa: Passos Simples

0
34

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A drenagem linfática é um tipo de massagem terapêutica que usa uma pressão extremamente leve e movimentos longos, delicados e rítmicos para estimular o fluxo linfático e drenar as toxinas do rosto.

Tornou-se uma das técnicas de massagem mais populares acessíveis hoje. A massagem linfática ajuda a limitar uma variedade de problemas de pele, como erupções cutâneas, ressecamento da pele e outros. Continue lendo para saber mais sobre a massagem facial de drenagem linfática, seus benefícios, como fazer e seus efeitos colaterais.

O que é massagem facial para drenagem linfática?

A drenagem linfática é uma terapia de massagem suave em que o fluido linfático é drenado pelos nódulos linfáticos. Essa drenagem auxilia na remoção de toxinas dos tecidos faciais. Também ajuda a limitar uma variedade de problemas de pele, como erupções cutâneas, ressecamento da pele e outros.

A drenagem linfática dá ao rosto um belo salto. Ajuda a equilibrar o tecido conjuntivo (fáscia) afetado pelo estresse.

Esta massagem permitirá que o seu sistema linfático melhore a distribuição de novos e importantes nutrientes às células, ao mesmo tempo que elimina o excesso de fluido. Agora que você sabe o que é a massagem de drenagem linfática, é hora de explorar como ela pode ajudá-lo.

Benefícios da drenagem linfática para o rosto

Existem inúmeros benefícios da drenagem linfática facial. No entanto, nenhum estudo de pesquisa significativo foi conduzido para apoiar essas afirmações. A maioria das evidências é anedótica.

1. Pode aumentar o brilho da sua pele

A drenagem linfática pode aumentar o fluxo sanguíneo e melhorar sua tez, fazendo você parecer melhor quando praticada diariamente. É especialmente recomendado para pessoas com pele opaca.

Profissional certificado de terapia de aumento linfático (LET), Lourdes D’Sylva, diz: “Ao estimular o fluxo do fluido linfático, você está permitindo que o corpo se livre dos resíduos celulares e metabólicos. O fluido é filtrado e os resíduos deixam seu corpo. Isso minimiza as cicatrizes e ajuda o corpo a combater os vírus e bactérias que causam acne e manchas. Ele também reduz o inchaço ao se livrar de quaisquer fluidos armazenados. ”

2. Pode corrigir linhas finas e rugas

A massagem linfática facial pode ajudar a suavizar os músculos faciais e a fáscia (os tecidos subjacentes do rosto). A massagem também pode aliviar a flacidez das características faciais e reduzir as rugas e linhas finas.

“Os tratamentos faciais de drenagem linfática aumentam a elasticidade da pele porque estimulam a produção de colágeno e aumentam as taxas de renovação celular. Então, sim, eles podem ajudar com essas linhas finas e rugas ”, diz Lourdes D’Sylva.

3. Pode reduzir o estresse e a ansiedade

A massagem linfática facial é não invasiva e bastante calmante e terapêutica. Aumenta a sensação de bem-estar. Também pode diminuir a ansiedade e o estresse.

4. Pode minimizar os sinais de fadiga

Esta massagem tem um efeito relaxante e firmador na pele e auxilia na restauração da energia e do vigor. Ajuda a revitalizar os tecidos e reduz o aparecimento de olheiras e inchaço.

Observação: A massagem linfática facial não é sugerida em certas circunstâncias. Portanto, consulte um esteticista qualificado antes de marcar um tratamento.

Agora você também pode tentar a drenagem linfática em casa com a ajuda de um rolo facial. Deixe-nos entender como você pode usá-lo.

Como usar um rolo facial para drenagem linfática?

Você precisa passar o rolo sempre na direção de um linfonodo, começando do meio do rosto e indo para fora (sob a orelha ou têmpora). Tenha cuidado ao realizar este procedimento sozinho em casa. Certifique-se de compreender completamente o procedimento de um especialista licenciado antes de executá-lo. Veja como executar um procedimento desintoxicante de rolar facial:

  1. Role para cima, da clavícula até o topo do pescoço, com um rolo de jade. Comece pela linha média do pescoço e vá até a orelha três vezes.
  2. Role do meio do queixo, através da mandíbula e até a linha do cabelo três vezes, terminando com um rolo até a clavícula.
  3. Por fim, role três vezes do meio da testa até a têmpora, terminando com um giro até a clavícula.

Gorjeta: Guarde o rolo na geladeira para mantê-lo fresco. Enquanto a maioria dos rolos de gemas são frios, usar o extra-resfriado diminui os poros e acorda um rosto cansado no final do dia (ou no início da manhã). O rolo é ideal para uso antes de você sair. Você notará uma diferença em seu rosto em algumas semanas se usar o rolo duas a três vezes por semana por pelo menos cinco minutos.

Embora a drenagem linfática seja um dos tratamentos de massagem terapêutica mais comuns, ela também tem alguns efeitos colaterais. Encontre mais na próxima seção.

Efeitos colaterais

A massagem linfática só deve ser praticada por um massoterapeuta com formação na técnica. No entanto, se você fizer isso em casa sem consultar um médico, poderá sentir alguns efeitos colaterais como:

  • Dor de cabeça
  • Inchaço
  • Dores musculares
  • Náusea
  • Tontura
  • Fuga de pele

Remover

A drenagem linfática do rosto é uma das técnicas de massagem terapêutica mais populares disponíveis atualmente. Suas vantagens são muitas. Pode deixar sua pele mais limpa, saudável e suave. Seus efeitos anti-envelhecimento podem ajudar a reduzir linhas finas e rugas. Ele também pode limpar seu rosto.

Além disso, massagear o rosto também diminui a tensão muscular, reduz a pressão e elimina toxinas. Porém, a massagem linfática só deve ser realizada por profissional esteticista credenciado no tratamento. Realizar você mesmo sem o conhecimento correto pode causar inchaço, erupções cutâneas e muito mais.

Respostas de especialistas para perguntas dos leitores

Posso fazer a drenagem linfática sozinho?

Sim, você pode realizar a drenagem linfática por conta própria, mas certifique-se de entender o que está fazendo. É altamente recomendável que você obtenha o conselho de um esteticista profissional que pode auxiliá-lo no processo para evitar quaisquer consequências negativas.

Com que frequência você deve realizar a drenagem linfática facial?

uma série de sessões de drenagem linfática deve ser agendada uma vez a cada três meses. Sua esteticista pode orientá-lo melhor.

Artigos Recomendados

  • 10 melhores loções de massagem para uma massagem relaxante e calmante
  • 13 melhores massageadores portáteis para relaxar os músculos em 2021
  • 12 melhores ferramentas Gua Sha de 2021 – pele firme e levantada com apenas alguns toques
  • Como fazer um tratamento facial em casa: etapas simples



Fonte