Drenagem Linfática Rio de Janeiro

0
160

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

A gravidez é um momento único e de muita alegria para as mulheres. Mas ela vem associada a alguns desconfortos e problemas como, por exemplo, os inchaços, dores, sensação de peso, celulite, etc.. Mas isso pode ser evitado com a Drenagem Linfática Manual que ajuda ativar a circulação venosa e linfática reduzindo a retenção de líquido e diminuindo o edema.

A Drenagem Linfática Manual também ajuda a gestante a relaxar, aliviar a tensão e as dores musculares. É um procedimento que deve ser realizado por Fisioterapeuta especializado na técnica de Drenagem Linfática para gestantes, pois se for realizada de maneira inadequada, pode comprometer a circulação, causar hematomas, dores intensas, eritema (vermelhidão), deslocamentos de trombos, micro varizes,  além de estimular contrações uterinas e causar complicações no parto a partir do sexto mês de gestação.

De modo geral a Drenagem Linfática manual é recomendada pelos Obstetras a partir do 3º mês de gestação (12 semanas), mas o ideal é sempre conversar antes sobre isso com o seu médico, para que haja uma liberação médica. A Drenagem linfática pode ser feita de duas a três vezes por semana, podendo no final da gestação ser feita todos os dias de acordo com o grau do edema encontrado.

Entre  contato comigo e agende logo a sua sessão pois quanto mais cedo começar, melhores serão os resultados ao se aproximar do fim da gestação.





Fonte