Em Jundiaí, alimentação é educação para FUTURO SAUDÁVEL

0
184

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Combater o sedentarismo e incentivar os hábitos saudáveis alimentares fazem parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jundiaí, a partir de programas “Enfrentamento à Obesidade Infantil” e “Crescer Saudável”, realizados multiplataforma, nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs). Atendendo a todas as faixas etárias do ensino municipal, com oferta de alimentos naturais e orgânicos na merenda, atividades físicas, palestras e acompanhamento nutricional a partir da rede de atendimento básico, a meta é desenvolver bons hábitos para um futuro saudável.

“Em 2017 iniciamos o programa ‘Enfrentamento à Obesidade’ e em 2018, o tema passou a ingressar a grade da Escola Inovadora. Neste ano agregamos o programa ‘Crescer Saudável’, um braço do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem os mesmos objetivos e atenderá a integralidade dos estudantes com a experimentação de alimentos saudáveis e práticas e atividades físicas, contra o sedentarismo”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado.

Além dos programas que incorporam atividades físicas, educação nutricional e orientação sobre a saúde, a alimentação oferecida aos 37 mil estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) também é destaque, por ser produzida na horta municipal Vale Verde.

O cultivo orgânico de legumes e verduras, dentro da produção em larga escala do projeto Vale Verde, fornece hortaliças para a merenda de 110 escolas do ensino público municipal. Do espaço saem, semanalmente 2 mil pés de hortaliças folhosas e 1,5 mil quilos de legumes que são usados no preparo da merenda escolar de 37 mil estudantes do município.

Conforme a sazonalidade das espécies são oferecidas às crianças: couve-flor, brócolis, quiabo, cenoura, beterraba, tomate-cereja, couve, repolho, alface (lisa, roxa e crespa), além de salsa e cebolinha. No Vale Verde são produzidos legumes e verduras orgânicos, com a devida certificação da Organização Internacional Agropecuária (OIA) – empresa consolidada no mercado de certificação agropecuária e agroindustrial –, para a rede de educação de Jundiaí.

“Os alunos são replicadores de informações e, em casa, disseminam o conhecimento. O tema não é restrito apenas às unidades dos programas. A orientação sobre alimentação saudável e a ofertas de produtos orgânicos acontecem em toda a rede”, comenta a gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques.(Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí)

VEJA VÍDEOS

DRA. LUCIANE WOOD ENSINA TUDO SOBRE HIGIENE ÍNTIMA

CORRETOR CAMPOS SALLES: COM EXTRATO BANCÁRIO É POSSÍVEL COMPRAR UM IMÓVEL!

PRECISANDO DE BOLSA DE ESTUDOS? O JUNDIAÍ AGORA VAI AJUDAR VOCÊ. É SÓ CLICAR AQUI

ACESSE O FACEBOOK DO JUNDIAÍ AGORA: NOTÍCIAS, DIVERSÃO E PROMOÇÕES

ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA, 102 ANOS

PSICÓLOGA TEM GRANDE CURRÍCULO. MAS COMEÇOU NO ROSA…

PROFESSOR MAURÍCIO FERREIRA: O ROSA É O ALICERCE DA VIDA DELE

FOTÓGRAFO MÁRIO SÉRGIO ESTEVES APRENDEU LINGUAGEM DA PUBLICIDADE NO ROSA

UM TERÇO DA VIDA DE DANIEL FOI NO ROSA

“O ROSA FOI A BASE PARA MINHA PROFISSÃO”, AFIRMA RENAN

PROJETO INTEGRADOR AJUDA AMANI NA FACULDADE

KAUÊ FEZ PUBLICIDADE NO ROSA E AGORA TRABALHA NA NESCAU

UMA FAMÍLIA QUE COMEÇOU E CONTINUA LIGADA À ESCOLA LUIZ ROSA

JÚLIA, DO CURSO DE PUBLICIDADE PARA O MACKENZIE

CONJUNTO DE CIRCUNSTÂNCIAS RESULTAM EM INOVAÇÕES NA ESCOLA PROFESSOR LUIZ ROSA

TEATRO ESTUDANTIL ROSA, O INÍCIO DA CARREIRA DO ATOR CARLOS MARIANO

CONHEÇA A HISTÓRIA DA ESCOLA MAIS TRADICIONAL E – AO MESMO TEMPO – MAIS INOVADORA DE JUNDIAÍ!

JOSÉ MAURO LORENCINI FOI ALUNO, PROFESSOR E PRESTADOR DE SERVIÇO

FERNANDO COSTA E SILVA, O EX-PROFESSOR QUE APRENDEU A SUPERAR LIMITES



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda