Escolas do Grupo Especial de Santos falam sobre expectativa para o Carnaval 2020 | Carnaval 2020 em Santos

    0
    108

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    As escolas de samba do Grupo Especial de Santos, no litoral de São Paulo, estão realizando os últimos preparativos para o desfile que acontece no dia 15 de fevereiro. O G1 conversou com representantes de cada uma das escolas para saber mais sobre a expectativa e novidades para a apresentação na Passarela Dráusio da Cruz.

    Neste ano, as escolas mais uma vez mostram seu amor pelo Carnaval e trazem temas sociais importantes à passarela. O objetivo é mostrar o quanto a data é essencial para os carnavalescos, conscientizando sobre diferentes assuntos.

    O desfile será aberto pela escola convidada Dragões do Castelo, seguido pelas escolas de samba que fazem parte do Grupo Especial.

    • Campeã de 2019
    • Ordem no desfile 2020: 5ª escola a se apresentar
    • Carnavalesco: Renan Ribeiro
    • Enredo: “De Verde e Rosa e louco todo mundo tem um pouco”
    • Rainha de bateria: Viviane Araújo
    Consagrada bicampeã em 2019, a União Imperial homenageou o circo na Dráusio da Cruz — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna de Santos

    Consagrada bicampeã em 2019, a União Imperial homenageou o circo na Dráusio da Cruz — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna de Santos

    Consagrada bicampeã em 2019, a União Imperial afirma que tem uma grande expectativa para 2020. “O projeto é muito grandioso e rico em detalhes”, diz o diretor de comunicação da escola, Leandro Sardinha.

    Com o enredo ‘De Verde e Rosa e louco todo mundo tem um pouco’, os carnavalescos querem mostrar o amor pela escola que representam. “Importante as pessoas saberem que essa loucura está inserida nas nossas vidas, mas não como uma doença, e sim como uma paixão, um envolvimento por algo que a gente gosta e acredita”, acrescenta.

    Sendo a 5ª escola a se apresentar no dia 15 de fevereiro, a União Imperial afirma que trará novidades, já que sempre procura garantir um desfile inovador e rico em performances. “Vamos rumo ao tricampeonato”, finaliza Sardinha.

    • Vice-campeã de 2019
    • Ordem no desfile 2020: 8ª escola a se apresentar
    • Carnavalesco: Wallacy Vinicyos
    • Enredo: Bertioga – Berço da História do Brasil
    • Rainha de bateria: Francine Carvalho
    A X-9 homenageou o grande compositor Adoniran Barbosa em 2019 — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna de SantosA X-9 homenageou o grande compositor Adoniran Barbosa em 2019 — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna de Santos

    A X-9 homenageou o grande compositor Adoniran Barbosa em 2019 — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna de Santos

    A vice-campeã de 2019, X-9, promete um lindo espetáculo em homenagem a cidade de Bertioga, no litoral paulista. “A expectativa é a melhor. Que dê tudo certo e que cometamos menos erros, para que a gente consiga alcançar a nota máxima em todos os quesitos e saía com o título do carnaval santista”, diz o professor Júnior, diretor geral de harmonia.

    De acordo com ele, para a apresentação, a escola se aprofundou na história da cidade por meio de livros, revistas, pesquisa com populares, além de ter contado com o apoio da Casa de Cultura de Bertioga na elaboração do enredo.

    “Acreditamos que o tema seja muito importante porque estamos falando de uma cidade do litoral que também tem grande relevância para o Estado, pela sua história e potencial turístico”, acrescenta o diretor geral de harmonia. Em 2020, a X-9 trará como novidade um quadripé – carro menor que o alegórico – a rainha de bateria de São Paulo Francine Carvalho e maiores carros alegóricos.

    Mocidade Dependente do Samba

    • Colocação em 2019: 6º lugar
    • Ordem no desfile 2020: 7ª escola a se apresentar
    • Carnavalesco: Comissão de Carnaval
    • Enredo: “Dos Enigmáticos faraós negros, a África Brasil”
    • Rainha de bateria: Juliana Leones
    Mocidade Dependente do Samba conquistou o 6º lugar em 2019  — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna de SantosMocidade Dependente do Samba conquistou o 6º lugar em 2019  — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna de Santos

    Mocidade Dependente do Samba conquistou o 6º lugar em 2019 — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna de Santos

    A Mocidade Dependente do Samba promete chegar na Passarela Dráusio da Cruz com força para brigar pelo título de 2020.

    “Queremos estar na ponta de cima, entre as três melhores”, relata o presidente da escola, Severino Batista de Oliveira (Tatai). Trazendo o enredo ‘ Dos Enigmáticos faraós negros, a África Brasil’, a Mocidade Dependente do Samba relata trazer um tema rico, com muita coisa para explorar.

    “Esse ano, de novidade, teremos uma nova comissão de carnaval e um novo time de canto com a vinda do intérprete oficial Fernandinho SP”, finaliza Tatai.

    • Colocação em 2019: Campeã do Grupo de Acesso
    • Ordem no desfile 2020: 2ª escola a se apresentar (abre o desfile do Grupo Especial, após apresentação da escola convidada)
    • Carnavalesco: Régis Lopes
    • Enredo: “Assim Caminha a Humanidade em Busca das Origens e da Verdade”
    • Rainha de bateria: Danielle Santana
    Integrantes da Mãos Entrelaçadas comemoram o título do Grupo de Acesso em 2019 — Foto: Liliane Souza/G1Integrantes da Mãos Entrelaçadas comemoram o título do Grupo de Acesso em 2019 — Foto: Liliane Souza/G1

    Integrantes da Mãos Entrelaçadas comemoram o título do Grupo de Acesso em 2019 — Foto: Liliane Souza/G1

    Após ser vencedora do Grupo de Acesso, a escola de samba Mãos Entrelaçadas desfilará na passarela Dráusio da Cruz para competir com as escolas do Grupo Especial. “Estamos com uma expectativa muito grande, assim como toda a comunidade e os munícipes da Baixada Santista que nos acompanham”, destaca o vice-presidente Marcos Gouveia.

    Este ano, a escola falará sobre a humanidade, tema que considera muito importante por tratar da cultura e das origens dos brasileiros.

    “Nosso principal objetivo é sempre passar algo construtivo e importante, com valores para nossa comunidade e público. Com certeza traremos novidades, porque sempre queremos inovar nas nossas apresentações no carnaval santista”, finaliza Gouveia.

    • Colocação em 2019: 7° lugar
    • Ordem no desfile 2020: 9ª escola a se apresentar
    • Carnavalesco: Will Passos
    • Enredo: “Sou VILA, Sou diversidade, Vou contar Dicesar, Que felicidade….. ADÓOOGO”
    • Rainha de bateria: Tati Minerato
    Vila Mathias homenageou Nelson Mandela na Dráusio da Cruz em 2019 — Foto: Alex Ferras/A Tribuna de SantosVila Mathias homenageou Nelson Mandela na Dráusio da Cruz em 2019 — Foto: Alex Ferras/A Tribuna de Santos

    Vila Mathias homenageou Nelson Mandela na Dráusio da Cruz em 2019 — Foto: Alex Ferras/A Tribuna de Santos

    A Vila Mathias trará um tema diferente em 2020 com o objetivo de conscientizar sobre a diversidade. Contando a vida do participante Dicesar, do Big Brother Brasil 10, a escola de samba tem a expectativa de alcançar uma melhor colocação que em 2019.

    “Se Deus quiser será muito melhor que o ano passado, em que desfilamos sem verba”, diz o presidente Luiz Fernando dos Santos.

    Como novidade, o desfile terá a participação do homenageado Dicesar e da rainha de bateria Tati Minerato. “Escolhemos ele para aproveitar e falar sobre a diversidade que está gritando no mundo”, finaliza.

    • Colocação em 2019: 5º lugar
    • Ordem no desfile 2020: 3ª escola a se apresentar
    • Carnavalesco: Michael Smith
    • Enredo: “AYO o senhor dos tambores”
    • Rainha de bateria: Néia Ribeiro
    A Real Mocidade Santista encerrou o desfile das escolas de samba de Santos em 2019  — Foto: Alex Ferraz/A Tribuna de SantosA Real Mocidade Santista encerrou o desfile das escolas de samba de Santos em 2019  — Foto: Alex Ferraz/A Tribuna de Santos

    A Real Mocidade Santista encerrou o desfile das escolas de samba de Santos em 2019 — Foto: Alex Ferraz/A Tribuna de Santos

    Trazendo como tema de enredo “AYO o senhor dos tambores”, o presidente da Real Mocidade, Edson Ferreira (Edinho da Real), afirma que a escola chegará na expectativa de fazer um bom desfile, buscando ficar entre as três primeiras colocadas.

    Esse enredo místico, segundo Edinho, traz a alegria e criatividade dos carnavalescos para retratar as raízes da Real Mocidade e a história desses 35 anos de fundação.

    “A escola vem maior, com cerca de 1400 componentes, divididos em três setores, com 15 Alas. Chegaremos com muita energia ao som da batida dos tambores da nossa bateria”, finaliza o presidente.

    • Colocação em 2019: 3° lugar
    • Ordem no desfile 2020: 4ª escola a se apresentar
    • Carnavalesco: Igor Carneiro
    • Enredo: “A beleza de ser um eterno aprendiz”
    • Rainha de bateria: Camila Silva
    Unidos dos Morros fez homenagem ao compositor Aroldo Melodia em 2019 — Foto: Isabella Lima/G1 SantosUnidos dos Morros fez homenagem ao compositor Aroldo Melodia em 2019 — Foto: Isabella Lima/G1 Santos

    Unidos dos Morros fez homenagem ao compositor Aroldo Melodia em 2019 — Foto: Isabella Lima/G1 Santos

    “As maiores expectativas sempre são basicamente duas: a primeira se resume ao sonho do campeonato, e a segunda é de sempre se superar”, diz o carnavalesco Igor Carneiro, da escola de samba Unidos dos Morros, que garantiu o terceiro lugar no carnaval santista de 2019.

    A escola trará para avenida, segundo explica, um enredo que se baseia na história da inspiradora formação de vida de um jovem aprendiz do Centro de Aprendizagem e Mobilização Profissional e Social de Santos (CAMPS).

    “A proposta é dar protagonismo, traçando, de forma poética, o perfil do jovem aprendiz, que, por meio de uma figura central, irá permear todo nosso enredo, expressando totalmente seu ciclo de aprendizagem e sua vida, proporcionando ao espectador a identificação imediata com a narrativa”, destaca o carnavalesco.

    Um dos principais intuitos é de sensibilizar a sociedade sobre o quão importante é o investimento na qualificação profissional dos jovens. “A escola está empenhada em fazer um desfile coerente, correto e que emocione. A maior novidade da agremiação estará a frente da bateria da escola, que irá trazer a magnifica e exuberante rainha de bateria Camila Silva, eleita esta semana rainha do carnaval do Rio de Janeiro, e que com certeza irá abrilhantar ainda mais a força da comunidade da colina”, finaliza.

    • Colocação em 2019: 4° lugar
    • Ordem no desfile 2020: 6ª escola a se apresentar
    • Carnavalesco: Cláudio Cebola
    • Enredo: “Quilombo do Samba…Coisa de Pele”
    • Rainha de bateria: Janaina Paiva
    Amazonense levou o verde e branco para a passarela e encantou o público em 2019 — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna SantosAmazonense levou o verde e branco para a passarela e encantou o público em 2019 — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Santos

    Amazonense levou o verde e branco para a passarela e encantou o público em 2019 — Foto: Vanessa Rodrigues/A Tribuna Santos

    A escola de samba Amazonense se preparou ao longo do ano para garantir o título de 2020. Segundo o presidente Daniel Rodrigo Tavares, a expectativa é grande. “Após o término do desfile do ano passado fizemos um balanço e buscamos trabalhar os erros para esse ano virmos forte”, destaca.

    Trazendo à passarela o tema “Samba”, a escolha foi feita por meio de uma conversa com o carnavalesco, pensando em um tema importante para a escola e que facilitasse a construção e a reciclagem de materiais já utilizados em outros desfiles.

    “A novidade esse ano ficará por conta dos ‘Pratas da Casa’ que terão destaques e lideranças em vários setores da escola”, finaliza Tavares.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda