Especialistas explicam cuidados ao realizar harmonização facial e não perder a identidade

0
12

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Manaus – A harmonização facial tem sido um dos procedimentos estéticos mais comentados nas mídias atualmente. Desde famosos a subcelebridades, é possível ver notícias de personalidades que concluíram o procedimento com combinações e técnicas personalizadas para o rosto. Mas a questão é ficar atento para não exagerar nos procedimentos e não perder sua identidade.

Foto: Divulgação

Dra. Salima Makdci, biomédica analista clínica, especialista em biomedicina estética, harmonização facial e pré e pós-operatório, afirma que antes de tudo é interessante entender o processo da harmonização facial como um todo. “É o conjunto de técnicas que deixará o rosto mais harmônico, transformando os traços de forma delicada e natural para que o resultado seja incrível, evidenciando o que o paciente tem de mais bonito”, informa.

Além do conjunto de técnicas, é necessário que o paciente entenda que não existe um padrão para todos os rostos. “Sempre digo que a harmonização facial é uma receita de bolo, pois cada paciente tem uma queixa diferente e é nesse momento que o profissional fará a avaliação necessária”, explica Salima.

O processo de harmonização é recomendado para quem tem o objetivo de tratar as insatisfações no rosto, seja pelo envelhecimento ou formato anatômico, independente de faixa etária ou gênero. De acordo com a dra. Makdci, é muito importante escolher um especialista na área que já tenha atuação no mercado. “Com a alta procura devido ao aumento da popularidade do procedimento, muitos profissionais não estão completamente qualificados para realizar o método”, enfatiza.

A farmacêutica especialista em harmonização facial. Dra. Rebekah Oliveira, comenta que embora alguns pacientes façam o processo de forma frequente o método não é vicioso, mas é preciso ter critérios para realizá-los. “Após as pessoas fazerem harmonização facial e constatarem o procedimento e benefícios, é comum não quererem parar de fazer. Afinal, difícil é viver sem uma expressão mais leve e mais jovem”, esclarece a farmacêutica.

Rebekah explica que, atualmente, os procedimentos mais procurados são os preenchimentos labiais e os fios de sustentação. “Os lábios são a cereja do bolo de uma harmonização, por isso são os mais desejados. Além disso, os fios de sustentação são indicados para melhorar a flacidez e trazer o lifting facial”, afirma.

Em casos como o do cantor Lucas Lucco, que realizou o procedimento de harmonização facial e depois teve que reverter o processo, é comum que haja uma “desarmonização facial”, que se trata da retirada da harmonia do rosto. Por isso, a especialista reforça a importância de se escolher um bom profissional da área para realizar o processo. “É de extrema importância escolher um profissional habilitado que conheça a técnica, além de procurar indicação e saber quais produtos serão usados durante o procedimento”, conclui.



Fonte