Esttica ntima feminina: como so as cirurgias ntimas

0
32

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.


Que toda mulher é linda por natureza, nós já sabemos. Mas, mesmo assim, todo mundo gosta de peças de roupa ou acessórios que permitam uma sensação de conforto e, de quebra, deem um up na autoestima, não é verdade?


A lingerie feminina é algo muito procurado pelas mulheres porque provoca um sentimento único e diferente em cada uma delas. Algumas gostam de ir além das roupas e, por isso, vão em busca do que, para elas, oferece um bem-estar maior: a cirurgia íntima. Saiba mais sobre como elas funcionam a seguir!


Quando há indicação de cirurgia íntima?


A cirurgia plástica na região íntima feminina por ser feita em situações específicas. Veja abaixo as principais.


1. Por motivos estéticos ou emocionais


A mulher pode optar por reduzir o prepúcio do clitóris para que ele fique mais exposto. Assim, ela poderá sentir mais prazer. Nesta categoria há também o rejuvenescimento da vagina. Ele é feito por meio do branqueamento genital, quando a mulher considera o órgão muito escuro e opta por clarear o tecido.


É possível optar também por uma lipoaspiração do monte de vênus, quando ela considera a região muito grande, alta ou larga. Há também a redução dos pequenos lábios vaginais para que fiquem em um tamanho menor que os grandes lábios. Por fim, algumas mulheres fazem uma cirurgia de reconstrução do hímen para “voltarem a serem virgens”.


2. Indicação médica


Pode haver indicação médica para reduzir os pequenos lábios vaginais quando o seu tamanho causa desconforto durante a atividade física, dor durante as relações sexuais ou quando a mulher usa certo tipo de roupa. Quando o problema passa a acontecer também depois do parto ou gravidez, pode haver indicação médica de cirurgia.


A ninfoplastia é uma cirurgia que pode ser feita após o parto, pois normalmente a mulher passa a ter certa frouxidão na vagina. Isso pode provocar uma redução do prazer sexual e, por isso, há indicação do procedimento cirúrgico. As alterações genitais também podem interferir no prazer sexual e na penetração.


Por último, a perineoplastia pode ser feita para combater a bexiga caída e também a incontinência urinária.


Como é feita a cirurgia íntima e quais as possíveis complicações?


Este tipo de cirurgia geralmente é feita em apenas duas horas, com anestesia local ou geral. Ela é muito simples, então a paciente pode voltar para casa no mesmo dia.


Dois dias após a cirurgia a mulher já está autorizada a voltar para o seu trabalho, desde que ele não exija esforço físico.


O médico indicado para fazer este tipo de procedimento é o ginecologista especialista em cirurgia plástica. É ele quem vai avaliar o tipo de cirurgia necessária para cada caso específico.


As complicações possíveis são as mesmas que podem acontecer com as demais cirurgias. Além de infecções locais e sangramentos, a paciente pode ter uma reação alérgica a anestesia. Por isso, se a mulher apresentar sintomas como febre, vermelhidão, dor forte ou pus na região, a recomendação é procurar um pronto-socorro.


Cuidados depois da cirurgia


Entre os cuidados pós-cirúrgicos estão: evitar relações sexuais por até 45 dias, repouso de 2 a 3 dias, interromper atividades físicas por pelo menos 3 semanas, fazer higiene íntima com água morna e sabão neutro, usar calcinha de algodão, não esfregar a região e aplicar compressas frias para diminuir o inchaço.


Beleza idealizada


O padrão de beleza é o conjunto de regras que determinam o que é considerado um corpo bonito. É preciso ter muito cuidado com cirurgias estéticas porque elas podem ser muito perigosas se realizadas por profissionais que não são especializados.


É muito comum clínicas clandestinas funcionarem como verdadeiros “açougues” e isso acaba matando muitas pessoas, principalmente mulheres.


Só no Brasil são realizadas mais de 215 mil lipoaspirações por ano. Lembre-se: ser bonito é ser quem você é! Não se prenda a belezas idealizadas e sempre se questione se você deseja mesmo realizar determinado procedimento ou se no fundo são os padrões estéticos que estão exigindo isso de você.



Fonte