Ex-BBB Hariany Almeida compartilha 8 erros graves de beleza e skincare

0
18

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Quase 10 milhões de pessoas acompanham a rotina da goiana Hariany Almeida pelo Instagram. Dona de uma pele de boneca e madeixas compridas e brilhosas, a influenciadora digital é um símbolo da beleza brasileira. Hari (como é carinhosamente apelidada) ficou conhecida após participar dos realities BBB19, da Rede Globo, e A Fazenda, da TV Record e, atualmente, cria conteúdos diários para seu perfil no Instagram, além de um canal no YouTube.

Hariany Almeida

Quando o assunto é cuidados com a pele e truques de beleza, Hariany sabe bem o que ensinar. Ela compartilhou com a Coluna Claudia Meireles oito erros graves que devemos eliminar de nossas rotinas urgentemente.

Anote as dicas e “retome a amizade com sua cútis”:

1 – Não usar protetor solar nos dias frios e fechados

Para a musa, os raios solares “estão com tudo”, não importa se está sol ou se chove. “Temos que passar protetor solar todos os dias, independentemente do clima. Essa é a maior proteção para a pele”, afirma Hari. Os dermatologistas agradecem!

Mulher com protetor solar
Não se esqueça do protetor solar
2 – Usar produtos que não são próprios para o seu tipo de pele

A ex-BBB confessa que vê muitas pessoas comprando exatamente os mesmos produtos que aparecem em reviews na internet. Segundo ela, isso é “furada total”. “O que é bom para uma pele pode não ser bom para a outra. O importante é você conhecer bem a sua para comprar produtos certinhos”, diz.

Hariany Almeida
Hariany Almeida ostenta quase 10 milhões de seguidores no Instagram

Hariany comenta que esse erro pode causar entupimento dos poros, oleosidade, espinhas, entre outros problemas na derme. “E aí já viu, né?”, brinca a famosa.

3 – Não trocar as fronhas com frequência

Para a goiana, o ideal é trocar as fronhas da cama pelo menos uma vez por semana, pois elas acabam juntando muitas bactérias do corpo e poeiras do quarto. “Em contato com o rosto, isso facilita demais para as acnes”, declara.

Travesseiro Antirrefluxo
Troque suas fronhas com frequência
4 – Esfoliar todos os dias

Muita gente acredita que esfoliar a cútis é uma ótima prática, porém, conforme a influencer alerta, tudo o que é demais faz mal. “Esfoliar todos os dias tira toda a proteção da sua pele e facilita que haja infecções, além de provocar oleosidade”, adverte a bela.

Hariany Almeida
Hariany Almeida já participou dos programas BBB e A Fazenda
5 – Usar maquiagem com protetor solar

Dessa recomendação, provavelmente, você não sabia. De acordo com a ex-Fazenda, usar aquela base preferida que já tem protetor solar não vai proteger a pele. “O fator de proteção é muito baixo”, justifica. A dica, portanto, segundo ela, é inverter e usar protetores solares com cor que podem substituir a base.

Rotina de skincare
Protetores solares faciais com cor são os queridinhos da influencer 
6 – Não limpar os pincéis e esponjas de maquiagem

Essa dica é para mandar embora as bactérias dos nossos instrumentos de beleza e make. Para isso ser possível, o truque de Hari é higienizar os utensílios pelo menos uma vez por semana, o que evita a contaminação no rosto.

pincel maquiagem beleza
Higienize seus instrumentos de beleza e maquiagem sempre
7 – Dormir com maquiagem

Chegar em casa e ter que tirar toda a maquiagem e lavar o rosto pode parecer cansativo, já que a vontade é de se jogar na cama e cair logo no sono. Apesar de ser extremamente necessário, limpar toda a face ainda tem sido uma regrinha muito burlada. Hariany confessa que todo mundo já sabe dessa orientação, mas não custa lembrar: “Os produtos entopem os poros e não deixam a pele respirar. Furada total!”, clama.

Hariany Almeida
Hariany Almeida é musa de beleza
8 – Malhar maquiada

Assim como dormir com os cosméticos aplicados no rosto, praticar exercícios físicos maquiada também deve ser uma ação eliminada da rotina. Segundo a ex-BBB, a maquiagem vai juntar com o suor e entupir os poros do rosto. “Esse é o maior motivo de acnes, espinhas e cravos”, esclarece ela.

Hariany Almeida
Hariany Almeida

 



Fonte