Expectativa de vida no Brasil aumenta a cada ano, segundo IBGE

0
105

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Segundo dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a população brasileira nos últimos cinco anos está com uma média de crescimento de  3 meses por ano. A tendência dessa expectativa é aumentar cada vez mais assim como a qualidade de vida da terceira idade.

A expectativa para os homens, subiu de 72,5 anos. Já as mulheres saíram de 79,6 para 79,9 anos. Essa diferença entre homens e mulheres se dá principalmente por um maior cuidado que as mulheres possuem com a saúde, desde a prática de exercícios físicos quanto uma maior frequência de exames preventivos.

O demógrafo do IBGE Luciano Gonçalves aponta que os principais fatores que levaram a esse aumento da expectativa de vida no Brasil são as melhoras significativas das condições estruturais do país. Dentro dessas melhoras significativas estão o avanço da medicina, saneamento básico e a boa coleta e tratamento do lixo.

Entretanto, não é somente esses fatores que fazem a diferença na vida do brasileiro. Isso porque um maior cuidado com o corpo e também com a mente fazem toda a diferença.

Na prática, alguns pequenos cuidados podem ajudar na prevenção de doenças, confira algumas dicas para viver mais:

Praticar exercícios físicos

Uma boa alternativa para quem quer viver mais é a prática diária de exercícios, seja uma caminhada ou um exercício mais intenso. Além de prevenir doenças cardiovasculares, os exercícios aliados a boa alimentação, podem aumentar a massa muscular. Esse aumento de massa muscular é muito importante principalmente para os idosos para um aumento na qualidade de vida.

Além da alimentação muitas pessoas também alinham os exercícios com a suplementação. Isso porque muitas vezes o organismo já não é mais capaz de produzir tudo que o corpo produz. Por isso, conheça o suplemento de creatina que auxilia na manutenção da musculatura para uma vida mais saudável e duradoura.

Ter cuidados diários com a pele

Atualmente um dos cânceres mais frequentes é o câncer de pele que acomete adultos de diferentes idades. Isso vem acontecendo não somente por problemas ambientais que aumenta a exposição solar. Mas também pelo descuido com a pele. Por isso, é muito importante que o protetor esteja sempre presente, mesmo nos dias sem sol.

Além disso, cuidados mais específicos como hidratação, esfoliantes ideais para o rosto e também para o corpo, utilizar produtos dermatologicamente testados garantem um bom cuidado com a pele.

Alimentação balanceada

Outra prática que resulta em uma melhora na saúde e também na expectativa de vida é uma alimentação balanceada e saudável. Nesse sentido, é sempre bom manter nutricionistas e nutrólogos por perto para ter uma dieta balanceada. 

O ideal é sempre evitar comidas gordurosas e também evitar a ingestão de açúcar em excesso. Assim como ingerir muita água e alimentos in natura auxiliam na manutenção correta do organismo e um funcionamento adequado de todo o corpo. 

Com esses e outros cuidados feitos desde jovem, é possível cuidar da saúde e garantir uma boa expectativa de vida.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda