Explante de Silicone – Alexandre Audi

0
114

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Enquanto muitas mulheres desejam realizar o sonho de colocar um implante de silicone, algumas delas já não se sentem mais realizadas com o resultado do procedimento e desejam retirar as próteses. Nesses casos, é possível recorrer ao explante de silicone.

Para retirar a prótese de silicone, é preciso ter um conhecimento técnico profundo para realizar a remoção com o menor dano possível à paciente, pensando na harmonia e na estética dos seios.

A indicação dos tamanhos de próteses depende de uma análise criteriosa, na qual o biotipo da paciente é levado em consideração. No entanto, ainda assim existem diversas mulheres que optam por próteses muito grandes que, com o passar do tempo, podem transformar o que era um sonho em pesadelo.

As próteses quando são muito grandes, podem esticar a pele e, quando retiradas, podem criar um aspecto de flacidez nas mamas. Portanto, a cirurgia de explante é um procedimento estético mais delicado que o implante e precisamos abordar esse tema da melhor forma possível.

Hoje vamos conversar um pouco sobre os motivos para a realização dessa cirurgia plástica e como ela ocorre, efetivamente. Continue acompanhando!

 

Por que tirar a prótese de silicone?

 

Um dos motivos para a retirada do silicone pode ser uma síndrome relacionada ao uso da prótese, a Asia (síndrome autoimune-inflamatória induzida por adjuvante), que tem sintomas como fadiga, cansaço extremo, sonolência, entre outros.

Entretanto, por se tratar de uma síndrome extremamente rara, não é necessário a retirada do silicone quando não há comprovação da doença. Portanto, é fundamental o acompanhamento anual com seu cirurgião plástico para avaliar como estão os implantes e se há algum sinal de complicação.

Vale ressaltar que as próteses passaram por um rigoroso teste e pesquisa antes de serem liberadas para uso, garantindo sua segurança.

No entanto, existem outros motivos para a retirada das mamas, como o excesso de peso. Se a paciente opta por uma prótese muito grande no momento da colocação, isso pode gerar desconforto, estrias e até dores nas costas.

Outro ponto é qualquer dano na prótese, como perfurações ou infecções. Quando ocorrem acidentes, ou a paciente não respeita o período de durabilidade das próteses, é possível que ocorram rupturas ou até infecções. Nesses casos, o explante é indicado.

 

Mas, como é a cirurgia de explante de silicone?

 

Ela é realizada através de uma incisão ao redor da aréola, na axila ou no sulco inframamário (área abaixo dos seios). Por meio dela, é removido o implante e aí entramos na segunda parte da cirurgia.

Talvez, seja preciso realizar um remodelamento da região, o que pode ser feito através da lipoenxertia, que é o implante de uma gordura retirada através da lipoaspiração.

A lipoaspiração e todo o processo de lipoenxertia podem ser realizados junto com o explante de silicone. Nada impede que os dois procedimentos sejam realizados ao mesmo tempo, se o estado da paciente for estável.

Além do remodelamento, o excesso de pele também é retirado e, nesse caso, a cicatriz pode ser levemente maior que a adquirida na colocação da prótese, ganhando a forma de um T invertido. Mas, vale salientar que esses casos só ocorrem quando a prótese é muito grande e acaba esticando a pele de forma intensa.

O objetivo durante todo o procedimento é proporcionar um efeito natural, preenchendo os espaços da prótese sem perder a firmeza dos seios.

Os riscos sistêmicos desse tipo de cirurgia são baixos e o pós-operatório vai depender do motivo da retirada das próteses. Se a motivação da cirurgia foi clínico, talvez a recuperação seja mais lenta, principalmente se for necessário combater um processo de infecção.

No entanto, o pós-operatório é simples, mas a paciente deve seguir todas as recomendações médicas.

Não custa finalizar dizendo que é sempre importante procurar um cirurgião plástico qualificado para a realização tanto da inserção das próteses como de sua retirada. Ao escolher um profissional qualificado, as chances do resultado não ser o desejado e de complicações são muito reduzidas.

Para mais informações e agendamentos, entre em contato através dos números  (11) 95051-2021 | (11) 3287-3102 | (11) 92009-9748.

Meu consultório em São Paulo está localizado na Alameda Santos 455, conjuntos 1210 e 1211. Os horários de atendimento são de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.



Fonte