Festas com até 600 pessoas em condomínios de luxo na Lagoa dos Ingleses são encerradas por Guarda Municipal | Minas Gerais

    0
    25

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Três festas, com 600, 500 e 300 pessoas, foram interrompidas na noite deste sábado (22) pela Guarda Civil Municipal de Nova Lima, na Grande BH. As aglomerações aconteciam na região dos condomínios de luxo Alphaville e Estância Estoril, nos arredores da Lagoa dos Ingleses.

    Tratavam-se de festas privadas com cobrança de ingresso, de acordo com a Guarda Civil. Em uma delas o valor da entrada era R$ 350. Alguns dos convidados chegaram a se queixar da interrupção do evento e pedir o dinheiro de volta.

    Os eventos foram encerrados entre 21h30 e 00h, após denúncias de vizinhos e por meio do serviço de inteligência da própria guarda. Não há informações do horário de início dos eventos.

    Eventos tinham até 500 pessoas, que não cumpriam protocolos de distanciamento — Foto: Guarda Municipal de Nova Lima/Divulgação

    Foram mobilizadas cinco viaturas da Guarda Civil Municipal, além da equipe de fiscalização. Os eventos foram esvaziados, os estabelecimentos foram fechados e também tiveram os alvarás de funcionamento recolhidos.

    Eventos foram desmobilizados entre 21h e 22h30 — Foto: Guarda Civil Municipal de Nova Lima/Divulgação

    Segundo a guarda, nenhum dos convidados usava máscara ou respeitava os protocolos de distanciamento social. Com a onda vermelha em vigência, o atual decreto em vigor em Nova Lima permite a realização de eventos com até 30 pessoas, com distanciamento de três metros entre as mesas e com até uma pessoa a cada 10m².

    De acordo com o boletim divulgado na última sexta-feira (21) pela prefeitura, 17 dos 18 leitos de UTI de Nova Lima estão ocupados. No total, 50 pessoas estão internadas com Covid-19 na cidade, sendo uma criança.

    Vídeos mais assistidos do G1 MG nos últimos 7 dias



    Fonte