Festival gastrômico delivery traz descontos em pratos de bares e restaurantes da Baixada Santista | Santos e Região

    0
    33

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Festival Gastronômico ‘Amigos Ajudam Amigos’ reunirá bebidas e pratos de cerca de 70 bares e restaurantes da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, com preços especiais. O festival foi criado para estimular o delivery na região e ajudar os estabelecimentos que estão sofrendo prejuízos por conta das restrições geradas pela pandemia da Covid-19.

    O grupo Amigos Ajudam Amigos foi criado no início da pandemia, em março de 2020, por donos de estabelecimentos voltados à alimentação, como bares e resturantes.

    Luiz Fernando Elias Felipe, idealizador do grupo e do festival, conta que reuniu especialistas de diversas áreas para ajudar os comerciantes a lidar com o trabalho, repleto de restrições, durante a pandemia. “Desde aquela época, já ajudamos mais de 400 donos de bares e restaurantes”, conta.

    Depois de tantos meses de portas fechadas, demissões em massa, problemas financeiros e de estrutura de trabalho, alguns estabelecimentos não estão tendo condições de arcar com os prejuízos. A fim de tentar reverter um pouco a situação, o grupo resolveu promover um festival gastronômico.

    “Neste momento, sem poder abrir o salão, o faturamento caiu demais. Tomamos essa medida para conseguir ajudar esse pessoal. Cada restaurante elegeu um prato para o festival. O cliente também pode escolher outros acompanhamentos”, explica Felipe.

    O festival vai acontecer entre os dias 12 de abril e 12 de maio e reunirá cerca de 70 estabelecimentos, de diferentes gêneros, que disponibilizarão no site do festival uma série de bebidas e pratos diversos que poderão ser adquiridos com descontos e entregues na residência dos clientes. Cada estabelecimento seguirá o seu horário de funcionamento.

    “Não há preço fixo, mas há descontos nos pratos, que vão de 10% a 25%, de acordo com a possibilidade do restaurante. Creio que iremos aumentar, em uma média de 30% a 50% o número de vendas de cada um”, explica.

    Eclairs da confeitaria Chocolate Goumert — Foto: Divulgação

    VÍDEOS: Mais assistidas do G1 nos últimos 7 dias



    Fonte