Festival Tarrafa Literária terá edição express entre 12 e 28 de agosto

0
171

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Serão oito mesas com transmissões pelo canal do evento no YouTube, com a incumbência especial de trazer os desafios da criação e produção das obras, além dos segredos e obstáculos enfrentados pelos autores.

A Tarrafa Literária ProAc Express conta com a mediação do livreiro José Luiz Tahan e a abertura será na quinta-feira, 12 de agosto, a partir das 20 horas, com a participação do jornalista Alessandro Atanes, com o tema ‘Relatos e escritos dos Viajantes’.

No sábado, dia 14, às 17 horas, será a vez do jornalista e professor Moacir Assunção falar sobre ‘Reportagem e História – História e Reportagem.

O evento terá sequência na terça-feira, dia 17, às 20 horas, com a presença do jornalista, escritor e produtor cultural, Rodrigo Savazoni, com o tema ‘A dor do amor, o relato biográfico íntimo’. Já na quinta-feira, dia 19, também às 20h, o jornalista cultural e tradutor literário, Irineu Franco Perpétuo, fará uma reflexão sobre ‘Ler os russos, um longo percurso’.

No sábado, dia 21, a jornalista Josélia Aguiar, será a responsável pelo tema ‘Escrever biografias, o fazer’, às 17h. Na continuidade, a escritora, professora, tradutora e intérprete, Chris Ritchie, discorrerá sobre ‘As partes do livro, um diálogo’ na terça-feira, dia 24, às 20 horas.

No mesmo horário, na quinta-feira, dia 26, o escritor e jornalista, Xico Sá, marcará presença para falar sobre ‘A crônica pelo cronista’. E no encerramento da edição inédita da Tarrafa Literária, no sábado, dia 28, o jornalista e escritor norte americano, Matthew Shirts, trará o tema ‘O clima esquentou, ferveu. Literatura e meio-ambiente’.

“Nós, livreiros, entendemos como ninguém, o que faz brilhar os olhos dos leitores por meio das boas e ricas histórias, quase sempre contadas por pessoas comuns, mas que se deparam com dificuldades e precisam buscar alternativas e recursos insólitos para finalizarem obras que farão a diferença na vida das pessoas”, explica Tahan.

A Tarrafa Literária ProAc Express conta com o apoio e incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Sobre a Tarrafa Literária

O Festival Internacional de Literatura de Santos – Tarrafa Literária é uma iniciativa da Livraria e Editora Realejo, localizada em Santos (SP), como forma de incentivar e promover a literatura na região da Baixada Santista e em todo o Estado de São Paulo, a fim de conquistar novos leitores por meio da aproximação com autores de relevância internacional.



Fonte