‘Foca na Pauta’ abordará 20 temas em 2020; confira a lista e participe | Educação

    0
    98

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O G1 Santos inicia, no mês de março, a 3ª Edição do Projeto Foca na Pauta. A iniciativa, coordenada pelo departamento de Jornalismo Digital da TV Tribuna, emissora afiliada a TV Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, tem como objetivo dar a chance aos estudantes de jornalismo da região produzirem textos, semanalmente, que poderão ser publicados dentro do portal.

    O projeto é aberto a qualquer aluno com matrícula válida em cursos de jornalismo em qualquer uma das universidades da região. Para participar, porém, os estudantes precisam ter a autorização da universidade onde estão matriculados. Essas autorizações deverão ser enviadas pelo coordenador do curso pelo e-mail [email protected]

    As reportagens enviadas pelos estudantes serão analisadas por uma comissão formada por integrantes da equipe do G1 Santos. Um limite máximo de uma matéria por semana será publicada na editoria regional de Educação aos sábados.

    As reportagens enviadas serão avaliadas em diferentes critérios. A prioridade será dada para trabalhos que, além de um bom texto, abordando os assuntos escolhidos mensalmente pelo G1, tiverem boas fotos, vídeos produzidos pelos estudante e, principalmente, abordagens diferentes e curiosas. A presença de artes e infográficos nas matérias também é um diferencial.

    Todos os assuntos foram escolhidos pela equipe do G1. As pautas, porém, serão livres para cada estudante, desde que dentro do tema e de autoria própria. É recomendado que as reportagens sejam exclusivas, que contem uma história totalmente nova e que fujam do senso comum trazendo histórias agradáveis para os internautas que forem ler o material.

    Importante: Quando o material for entregue, em um arquivo .DOC, o aluno deverá mandar, também, o nome completo, a idade, o nome da universidade e o ano em curso, além do nome do professor responsável. Todos os textos, assim como a autorização dos coordenadores, deverão ser enviados para [email protected]

    Temas
    A seguir, o G1 lista os temas que serão abordados em cada mês do projeto. Sempre um mês antes de cada tema, uma nova reportagem será publicada dando dicas e explicando cada uma das propostas.

    Março
    Vítimas de violência
    Água

    Abril
    Empreendimentos Inusitados
    Tecnologia

    Maio
    Infância e adolescência em risco
    Profissões alternativas

    Junho
    Relacionamentos ‘proibidos’
    Ações transformadoras

    Julho
    Redes Sociais
    Arquitetura criativa

    Agosto
    Pais heróis
    Porto & Mar

    Setembro
    Exclusão social
    Mundo LGBTQIA+

    Novembro
    Racismo
    Imigrantes

    Dezembro
    Natal
    Doenças da sociedade moderna



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda