Grupo invade academia interditada e é retirado por guardas em São Vicente, SP | Santos e Região

    0
    73

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um grupo de jovens invadiu uma academia ao ar livre em São Vicente, no litoral de São Paulo, na manhã de quinta-feira (16), para usar os equipamentos do espaço que está interditado por conta da pandemia. Logo após a invasão, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) retiraram os jovens do local. Em uma live nas redes sociais, prefeito disse que pode tirar os aparelhos da praia.

    A academia fica na Praia do Itararé, próximo a Ilha Porchat. Após o decreto de quarentena pelo novo coronavírus e a orientação da Organização Mundial da Saúde de isolamento social, as academias da cidade foram fechadas e essa, que é ao ar livre, teve os aparelhos cercados por tapumes para evitar a utilização.

    Mesmo assim, um grupo de jovens invadiu o local na quinta-feira para utilizar os aparelhos. Eles estavam dentro do cercado de tapumes quando guardas municipais chegaram e todos foram retirados do local.

    Guarda Civil Municipal expulsa grupo que invadiu academia fechada em São Vicente (SP) — Foto: Divulgação/GCM de São Vicente

    Guarda Civil Municipal expulsa grupo que invadiu academia fechada em São Vicente (SP) — Foto: Divulgação/GCM de São Vicente

    Após a invasão, a academia foi novamente lacrada e, nos tapumes, foi colocado o aviso de que infringir uma determinação do poder público é crime.

    Em uma live nas redes sociais, na noite desta quinta-feira, o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvea, comentou o caso quando um internauta perguntou sobre a reabertura das academias.

    “Não há a menor condição de liberar nesse momento (…). É uma atividade bastante complicada, que gera aglomeração. Tive que interditar a academia da praia, lacramos, fechamos e mesmo com o fechamento o pessoal foi e pulou. Abriu e foi lá utilizar, eu vou tirar a academia de lá “, disse.

    Ainda de acordo com o prefeito, a atividade física no calçadão da praia e na areia está permitida desde que a pessoa faça sozinha. “Vamos fazer individualmente, caminhada, corrida, sem sair acompanhado. Enquanto não tiver abuso a gente autoriza.”

    Aviso indica que infrigir determinação do poder público é crime — Foto: Divulgação/GCM São VicenteAviso indica que infrigir determinação do poder público é crime — Foto: Divulgação/GCM São Vicente

    Aviso indica que infrigir determinação do poder público é crime — Foto: Divulgação/GCM São Vicente



    Fonte