Guarda Municipal de Santos, SP, será reforçada com 71 novos agentes | Santos e Região

    0
    15

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, no litoral de São Paulo, vai ganhar o reforço de 71 novos profissionais para atuar na segurança pública e fiscalização da cidade. Convocados no final de abril, os concursados estão na fase final de treinamento e preparação. Caso todos sejam aprovados nos exames, eles devem reforçar as equipes da GCM até o final de julho.

    A partir dessa segunda-feira (28), com a publicação no Diário Oficial, será iniciado o período de retirada de cronograma. Na prática, eles terão três dias para entrar em contato com a Secretaria de Gestão (Segov) e iniciar a realização dos exames médicos pré-admissionais para, posteriormente, ocorrer a convocação para a posse.

    O secretário de Segurança de Santos, Sergio Del Bel, destacou que há uma demanda maior na guarda municipal e os serviços realizados estão mais diversos, em parte por conta da pandemia, com as ações de fiscalização. Ele ressalta que, por isso, os reforços são importantes.

    Caso todos sejam aprovados, a Guarda contará com um efetivo de 431 agentes. Os GCMs chamados para assumir as vagas previstas em edital foram aprovados no concurso público número 075/2020.

    A iniciativa faz parte do plano de investimentos na segurança municipal, que inclui, além do aumento do efetivo da GCM, a ampliação da frota de viaturas da corporação e a instalação de novas câmeras de monitoramento.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte