Guarujá começa a vacinar contra a Covid-19 adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades nesta segunda | Mais Saúde

    0
    22

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A Prefeitura de Guarujá, no litoral paulista, começa a vacinar contra a Covid-19 adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades nesta segunda-feira (23). A imunização deste público com a primeira dose ocorrerá exclusivamente no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420, bairro Santo Antônio).

    Conforme a administração, o atendimento no Guaibê ocorre às segundas e quintas-feiras, das 13h às 19h; e terças, quartas e sextas, das 9h às 15h. O local, que ultimamente só vinha atendendo com primeiras doses, volta a aplicar, também, segundas doses na terça-feira (17), mas em caráter temporário.

    Além disso, Guarujá mantém a vacinação do público com mais de 18 anos. Segundo a prefeitura, o início do atendimento aos menores de idade com comorbidades será possível porque a cidade recebeu doses do imunizante da Pfizer para o público entre 16 e 17 anos, estimado em aproximadamente 1.500 pessoas. A Secretaria de Saúde (Sesau) aguarda novas remessas para atender novas faixas etárias de adolescentes.

    Para o adolescente garantir a vacina, basta apresentar um documento com foto, CPF, comprovante de residência na cidade (que pode ser em nome dos pais), cadastro do Vacivida devidamente preenchido e laudo médico atestando a comorbidade.

    Não é obrigatório que o menor esteja acompanhado dos pais, no entanto, a secretaria recomenda a apresentação de termo de autorização (pelos pais ou responsáveis), que também pode ser online. Para evitar aglomerações, os responsáveis serão encaminhados a outros espaços e não poderão permanecer na mesma fila que o adolescente.

    Na última segunda-feira (16), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172) passou a receber o público de mais de 18 anos de maneira permanente. Agora, são seis unidades de saúde da Atenção Básica para o recebimento da segunda dose. As demais são as UBSs Morrinhos e Pae Cará; e as Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Todas funcionam das 9h às 15h.

    VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos



    Fonte