Guarujá contará com o reforço de 50 guarda-vidas temporários durante a temporada de verão | Santos e Região

    0
    21

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    As praias de Guarujá, no litoral de São Paulo, contarão com o reforço dos 50 guarda-vidas temporários durante a temporada de verão, segundo divulgado pela prefeitura. O efetivo seguirá na cidade até 23 de março.

    A formatura dos guarda-vidas temporários do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) aconteceu na sexta-feira (5) na Praia do Tombo. Eles foram contratados pela prefeitura por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

    Após a aprovação no processo seletivo simplificado, no mês passado, os agentes passaram por 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas. Durante esse período, eles aprenderam sobre as Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados, Prevenção e Salvamento Aquático. Durante a cerimônia, os três candidatos que se destacaram no curso foram homenageados.

    O tenente destacou ainda que só este ano foram mais 730 vítimas salvas, mais de 400 salvamentos e oito óbitos. O trabalho de guarda-vidas terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.470, mais adicional de insalubridade. Os guarda-vidas temporários vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 23 de março de 2022.

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1



    Fonte