Guarujá retoma aulas presenciais da rede municipal em 94 unidades de ensino | Educação

    0
    43

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    As aulas presenciais das escolas municipais de Guarujá, no litoral de São Paulo, foram retomadas nesta segunda-feira (12), em 94 unidades de ensino. Conforme informou a prefeitura, o retorno é gradativo e ocorrerá em esquema de revezamento, com limitação de 35% da capacidade de alunos por turma.

    Em abril, as aulas presenciais foram suspensas para os mais de 34 mil alunos matriculados, devido ao agravamento da pandemia na região. De acordo com a administração, o retorno foi possível após reuniões com os sindicatos dos Professores e Servidores Públicos, que concordaram com a medida.

    Além disso, outro ponto levado em consideração foi que cerca de 1.600 profissionais que atuam nas unidades estão imunizados com as duas doses de vacina contra a Covid-19, o que traz uma segurança maior para a volta às aulas.

    No último mês, a prefeitura intensificou as vistorias junto às unidades municipais para verificar a quantidade e instalação de equipamentos de proteção individual (EPIs), como álcool em gel, máscaras, luvas e aventais. As medidas de segurança serão feitas rigorosamente, conforme a prefeitura.

    O retorno vale para todos os níveis do ensino municipal: Núcleos de Educação Infantil Municipal (Neims); Núcleos de Educação Infantil Conveniados (Neics); Educação Infantil (Emeis); Ensino Fundamental I e II; Educação para Jovens e Adultos (EJA I e II) Ensino Profissionalizante e os Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

    Para celebrar a volta das aulas presenciais, houve hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Guarujá, além das execuções dos hinos nacional e municipal, na manhã desta segunda-feira. Durante a cerimônia, os alunos ficaram em locais demarcados no chão, para manter o distanciamento social.

    Ainda conforme a prefeitura, como a capacidade de alunos por sala de aula é limitado, será mantido o ensino remoto, com roteiro de estudos sendo disponibilizado no site da prefeitura, e também impresso para quem não tem acesso à internet.

    Alunos em cerimônia de hasteamento da bandeira e execução do hino na Escola Municipal Dirce Valério — Foto: Vanessa Medeiros/G1

    VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos



    Fonte