‘Heróis’ da saúde recebem cartinhas de crianças durante pandemia em SP: ‘Recarregados’ | Mais Saúde

    0
    60

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Dezenas de crianças da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, se sensibilizaram com a luta dos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e escreveram cartinhas emocionantes de agradecimento e incentivo. As homenagens, que envolvem textos, desenhos e até presentes, foram entregues no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos.

    As cartas foram escritas por 129 ‘lobinhos’, com idades entre 6 e 11 anos, do 13º Distrito Escoteiro Costa da Mata Atlântica. Todas tinham o nome e o cargo de cada funcionário e foram feitas de maneira personalizada. Além dos profissionais de saúde, funcionários das áreas administrativa, copa, segurança, tecnologia da informação, manutenção e recepção também receberam a surpresa.

    Técnica de enfermagem distribuiu as cartinhas das crianças para funcionários — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

    A emoção tomou conta dos profissionais durante a distribuição das cartinhas, que foi feita pelas mãos da técnica de enfermagem Andressa Felisberto, de 39 anos, mãe de dois lobinhos. Ela conta que a ideia da ação foi de uma das crianças, que desejava homenagear aqueles que estão atuando na linha de frente da pandemia.

    “A coordenadora decidiu ampliar para toda a equipe e entrou em contato comigo para viabilizar a ação. Os lobinhos abraçaram a ideia e foram muito receptivos, pois estão sensibilizados com o isolamento. Cada criança fez a cartinha a um profissional para agradecer tudo que faz pela população. É muito bonito vê-los preocupados com os outros, reconhecendo o trabalho desses profissionais, foi emocionante. Estou muito orgulhosa. Foi um gesto simples, mas de coração”.

    Além das cartinhas, com textos emocionantes e muitos desenhos, as crianças também presentearam os funcionários com bombons, origamis e até terços, além de muito amor. Quatro funcionários receberam as correspondências em nome dos demais colegas. As outras homenagens serão distribuídas pela equipe do hospital.

    Médica intensivista ficou emocionada com cartinha que recebeu do Miguel, de 10 anos — Foto: Divulgação/Luciana Abreu

    Uma das profissionais que receberam as cartinhas foi a médica intensivista Patrícia Rotsztajn. Ela garante que é muito gratificante ver o valor que as crianças dão para a sua profissão e dos seus colegas. Ainda conta que dedicou sua vida inteira a cuidar de outras pessoas e, nesse momento, ser acolhida pelos lobinhos é uma sensação maravilhosa. Sua carta foi escrita pelo Miguel, de 10 anos.

    “Ele perguntou se eu estava bem, desejou que minha família estivesse bem e disse que estava escrevendo com todo carinho para agradecer a minha dedicação nesse momento difícil. Também falou que eu sou uma verdadeira heroína, como a Mulher-Maravilha. Quando lemos isso, é muito bom, pois nos sentimos recarregados para fazer o nosso trabalho cada vez melhor. Ele termina falando que tudo isso vai passar e que eu vou aproveitar muito a minha família. É muito fofo, não tenho palavras para descrever. A cartinha já está colada na minha geladeira para eu olhar todos os dias”.

    Cartinhas foram escritas por 129 crianças com idades entre 6 e 11 anos — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda