Hidratante caseiro para unhas e cutículas: saiba como preparar esse produto natural e eficiente

0
23

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Veja maneiras de deixar suas mãos lindas e super hidratadas


Hidratante caseiro para unhas e cutículas – Reprodução canva

Saiba que a hidratação não é importante somente para pele, mas também para unhas e cutículas. É preciso cuidar de si como um todo, para que possamos nos sentir bem sempre. Sendo assim, hoje (13/11), o Blog News Cotidiano do Folha Go te ensina então a receita de um hidratante caseiro para unhas e cutículas. Confira agora!

Receita de hidratante caseiro para unhas e cutículas

Fazer as unhas é parte dos cuidados femininos e apesar de não ser algo essencial na vida da mulher, é um sinal de autoestima. Uma receita de hidratante caseiro, é ótima para melhorar a saúde das suas mãos e unhas.

Durante o procedimento estético de fazer as unhas, as cutículas certamente são retiradas, porém, não é recomendado. Isso porque as cutículas são a proteção das unhas contra infecções provenientes de fungos e ademais micro-organismos.

Existem alguns problemas que incomodam e muito as mulheres que são unhas quebradiças e fracas como também cutículas secas e arrebitadas.

Neste caso, fazer uma hidratação vai recuperar a maciez e umidade natural de unhas e cutículas. E para que você não precise tirar cutículas toda vez que vai ao salão fazer suas unhas, a hidratação vai evitar que precise retirá-las com tanta frequência.

Assim, leia agora: 5 cuidados indispensáveis ao manusear água sanitária na hora da faxina

Azeite de oliva e aveia

Aprenda a fazer Hidratante caseiro para unhas e cutículas - Reprodução Canva
Aprenda a fazer Hidratante caseiro para unhas e cutículas – Reprodução Canva

Um dos ingredientes perfeitos para ter um hidratante caseiro para unhas e cutículas, é o azeite de oliva. Passe o azeite nas cutículas e em seguida massageie as cutículas. Deixe agir por alguns minutos e logo após isso, lave com sabão neutro.

Você também pode passar o azeite de oliva misturado com um pouco de creme hidratante. Essa mistura é ideal para passar nas cutículas antes de dormir.

A aveia faz muito bem para saúde e igualmente faz bem para suas unhas e cutículas. Este grão cereal tem o poder de esfoliar a pele, deixando com aspecto aveludado e macio.

Modo de preparo

Primeiramente, pegue uma tigela, adicione um pouco de aveia e leite integral até formar uma massa pastosa. Em seguida, pincele a mistura nas cutículas e unhas e deixe agir por 20 minutos. Passado esse período, massageie as cutículas, friccionando os grãos de aveia para fazer a esfoliação. Enxague com água corrente e hidrate com creme hidratante.

Leia agora: Como combinar saia midi: Aprenda a compor seu look com essa peça coringa

Dicas incríveis de penteados fáceis!

Confira o passo a passo de alguns penteados fáceis neste vídeo da Telma Tranças, você vai se encantar!



Fonte