Homem confessa ter atirado com arma de airsoft e destruído porta de UBS em Peruíbe, SP | Santos e Região

    0
    30

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O suspeito que atirou com uma arma de airsoft e destruiu parte de uma unidade básica de saúde (UBS) de Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi localizado e confessou o crime, na noite de segunda-feira (22). Ele foi indiciado por dano ao patrimônio e responderá pelo crime em liberdade.

    A ação foi registrada por câmeras de monitoramento, que gravaram o momento em que as portas de vidro foram destruídas(veja acima). As autoridades apreenderam a arma de airsoft.

    O vandalismo ocorreu na noite da última sexta-feira (18), na UBS Jardim Brasil, localizada na Avenida Tancredo Neves. De acordo com o boletim de ocorrência, no momento do ataque, uma caminhonete passava em baixa velocidade em frente ao local e um objeto foi arremessado em direção à unidade, causando a destruição da porta do local.

    Unidade de saúde foi alvo de vandalismo em Peruíbe, SP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

    Na ocasião, a Prefeitura de Peruíbe informou ao G1 que, o secretário municipal de Defesa Social, José Romeu Dutra, esteve na unidade e identificou que, pelas características dos estilhaços, o vidro pode ter sido atingido por munição de armas de airsoft. A atividade se trata de um jogo desportivo onde os participantes simulam operações policiais com armas de pressão.

    O caso foi comunicado a Polícia Civil, que passou a investigação. Ao analisar as imagens fornecidas pela administração municipal, as autoridades identificaram o veículo utilizado no crime e perceberam que era ocupado por dois suspeitos, sendo que um deles portava um possível armamento.

    Arma de airsoft foi encontrada com um dos suspeitos em Peruíbe — Foto: Divulgação/Polícia Civil

    Com a identificação do veículo, a equipe pesquisou no banco de dados da Polícia Civil os locais em que o veículo havia passado e conseguiu localizá-lo no bairro Caraguava, onde moram os dois ocupantes do carro. No momento da abordagem, a dupla estava dentro do veículo. Com um deles, foi encontrado o simulacro de revólver com munições metálicas.

    Os dois foram encaminhados para a Delegacia Sede de Peruíbe, onde somente um deles confessou ser o autor do disparo na porta da UBS e acabou sendo indiciado.

    O segundo homem, que dirigia o carro, alegou à polícia que não sabia que o suspeito faria aquilo, e foi ouvido somente como testemunha. O caso segue sob investigação.

    VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos



    Fonte