Homem furta celular em loja e acaba preso por delegado que estava próximo ao local | Santos e Região

    0
    12

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um homem de 40 anos foi preso em flagrante após furtar um celular em um estabelecimento empresarial no bairro Vila Garces, em Iguape, no litoral paulista, na noite desta quinta-feira (22). Um delegado da Polícia Civil estava em um comércio próximo e, ao saber do ocorrido, conseguiu localizar e prender o suspeito poucos metros à frente do local do crime.

    Conforme apurado pelo G1, a vítima trabalhava na loja quando o homem apareceu e ofereceu bebidas para venda, dizendo que um caminhão havia tombado, e que ele havia pego algumas bebidas no local do acidente.

    Porém, nesse momento, chegou um cliente, e o proprietário foi atendê-lo, enquanto o suspeito ficou sozinho naquela parte do estabelecimento. Assim que o rapaz voltou, o homem estava saindo da loja e disse que voltaria mais tarde.

    Cerca de cinco minutos depois, a vítima sentiu falta do celular, e então percebeu que o aparelho, que estava no balcão, poderia ter sido furtado pelo suspeito. Ele pediu ajuda a um vizinho, e ambos foram atrás do homem, perguntando a moradores em situação de rua que estavam próximos ao estabelecimento se haviam o visto. Após descrever as características do suspeito, a vítima e o vizinho foram informados de que o ladrão havia passado por ali, estava realmente com um aparelho telefônico, e que seguiu em direção ao bairro Rocio.

    Quando seguiam naquela direção, encontraram o delegado Carlos Eduardo Vieira Ceroni, condutor da ocorrência, que estava, após o fim do expediente no 1º DP de Iguape, em frente a uma sorveteria próxima ao estabelecimento furtado. O vizinho da vítima perguntou à autoridade policial se ela havia visto o suspeito passando pelo local. Ao saber as características do ladrão, o delegado informou que havia o visto, sim, e imediatamente pegou seu carro particular, que estava estacionado ao lado da loja, e foi em direção ao local para onde o suspeito seguiu.

    Poucos metros à frente, o delegado localizou o suspeito e encontrou o celular furtado em seu bolso. A vítima reconheceu o homem, e o delegado o prendeu em flagrante, acionou um policial civil a comparecer ao local com uma viatura e conduziu o preso até a delegacia.

    O suspeito foi indiciado e identificado, e a polícia descobriu que ele possui outras passagens por crimes como roubo, furto e receptação. Ele permaneceu preso por furto qualificado.

    Celular foi recuperado por delegado, que conseguiu localizar suspeito em Iguape, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil

    VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos



    Fonte