Hospital das Clínicas descarta suspeita de botulismo em moradora de Pontal, SP | Ribeirão Preto e Franca

    0
    92

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    O Hospital das Clínicas de São Paulo (SP) informou na tarde desta sexta-feira (7) que os exames realizados em Maria Célia Mantovani, de 51 anos, descartaram a suspeita de botulismo. Moradora de Cândia, distrito de Pontal (SP), a paciente está consciente e o quadro de saúde é estável.

    Maria Célia foi levada para a capital paulista em um helicóptero Águia da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (6). Antes de ser transferida, ela foi atendida pela Santa Casa de Pontal e pela Santa Casa de Sertãozinho (SP), que identificaram a suspeita da doença.

    Considerada uma doença grave, o botulismo é causado pela bactéria Clostridium botulinum e está associada ao consumo de alimentos estragados. Dores de cabeça, visão turva, diarreia, vômitos, dificuldade para respirar e paralisia dos músculos são alguns dos sintomas.

    O tratorista José Carlos Nadoly contou que a mulher relatou os primeiros sintomas em 30 de janeiro, após comer sardinhas. Ela foi levada à Santa Casa de Pontal e o quadro de saúde piorou nos cinco dias seguintes, até que Maria Célia foi transferida à Santa Casa de Sertãozinho.

    “É grave, não é nada de coisa de boa, não. Uma pessoa com cinco dias sem conversar, sem abrir um olho, sem mexer um braço, uma perna, é caso sério. Não é coisa boa, não. Espero que Deus ajude”, afirmou.

    Maria Célia segue internada no Hospital das Clínicas em São Paulo. Em nota, a assessoria informou que não tem acesso ao prontuário da paciente. Por isso, não foram informados detalhes sobre o caso.

    Paciente de Pontal (SP) com suspeita de botulismo é transferida de helicóptero para São Paulo — Foto: Reprodução/EPTV

    Paciente de Pontal (SP) com suspeita de botulismo é transferida de helicóptero para São Paulo — Foto: Reprodução/EPTV



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda