Hospital em Manaus adota visitas virtuais para pacientes terem contato com famílias durante pandemia; veja vídeo | Amazonas

    0
    70

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    A iniciativa de assistência humanizada foi adotada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. No local, que possui um andar exclusivo para atendimento de casos de Covid-19, as equipes do Serviço Social passaram a realizar videochamadas nas enfermarias para estabelecer contato entre os pacientes e seus familiares.

    De acordo com o Governo do Amazonas, a iniciativa teve início há cerca de uma semana e foi inspirada pela Política Nacional de Humanização do SUS (HumanizaSUS).

    A direção da unidade informou que, até o momento, as videochamadas são realizadas apenas no período da manhã, a partir das 8h, e a pessoa interessada precisa comparecer ao Serviço Social do HPS 28 de Agosto para agendar e realizar a ligação.

    De acordo com o psicólogo Henrique Redman, funcionário da unidade, o público-alvo prioritário tem sido os pacientes que não possuem smartphone ou têm dificuldades de comunicação com o exterior. O psicólogo acredita que essa estratégia ajuda a diminuir a angústia dos familiares e amenizar o isolamento dos pacientes.



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda