Incêndio causado por vela acesa mata idosa e destrói residência no interior de SP | Santos e Região

    0
    4

    Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

    .

    Um incêndio que foi causado por uma vela acesa causou a morte de uma idosa na cidade de Apiaí, no interior de São Paulo, na tarde deste domingo (30). Segundo apurado pelo G1, Elza Oliveira da Silva, de 78 anos, estava com as duas irmãs quando as chamas começaram. Ambas saíram com ajuda dos vizinhos, mas a moradora não conseguiu.

    O incêndio aconteceu na Rua Quinze de Novembro, na cidade do Vale do Ribeira, por volta das 11h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, as três irmãs estavam juntas, quando uma delas acendeu uma vela, que causou o princípio de incêndio. O fogo tomou grandes proporções e se alastrou pela residência rapidamente.

    Casa ficou completamente destruída por conta das chamas — Foto: Reprodução/ Apiaienses Bravos

    A corporação explicou que moradores do bairro decidiram ajudar, e se mobilizaram para ajudar a retirar as irmãs. Eles conseguiram auxiliar duas delas, mas não tiveram tempo de socorrer Elza, que estava no quarto no momento do incêndio.

    Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, a casa tinha muito material inflamável, fazendo que o fogo se alastrasse mais rápido. Os bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas por volta de 12h30h. Eles contam que encontraram o corpo da idosa carbonizado dentro do quarto ao conseguirem entrar na casa. Apesar do rápido atendimento, a casa ficou completamente destruída.

    As duas irmãs socorridas não ficaram feridas, mas foram encaminhadas ao pronto-socorro da cidade para atendimento. Segundo a Prefeitura de Apiaí, a Defesa Civil interditou o lugar e deu assistência à família da idosa.

    Bombeiros conseguiram controlar as chamas em cerca de 40 minutos — Foto: Reprodução/ Prefeitura de Apiaí

    VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1



    Fonte



    Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


    Lima & Santana Propaganda